Dourados participa de evento sobre inovação no Rio de Janeiro

Representantes da Prefeitura de Dourados estão participando de uma missão técnica, juntamente com outros atores do ecossistema de inovação de Dourados, do Rio Innovation Week, maior evento de Inovação da América Latina.

O diretor-presidente da Agehab (Agência Municipal de Habitação), Diego Zanoni e o Coordenador de Projetos Estratégicos da Segov (Secretaria de Governo), Denis Schmeisch, participam do encontro que tem a duração de 4 dias. A viagem é uma parceria do município com o Sebrae e tem na agenda mais de 500 palestrantes, além da presença de 1 mil startups e 190 expositores.

“Viemos em busca de conhecimento. O Rio de Janeiro já enfrentou grandes dificuldades na área de habitação e também já criou várias soluções para essa demanda. Viemos aprender e levar para Dourados o que tem de melhor e mais moderno em soluções para cidades inteligentes, para a transformação social”, pontuou Zanoni.

O Rio Innovation Week traz para o mesmo espaço, diferentes segmentos do mercado, da administração pública e da sociedade que hoje utilizam a tecnologia como base para crescimento, expansão ou desenvolvimento social, além de criação de novas oportunidades e cenários.

“A parte mais interessante é poder ver como que outras prefeituras, como a prefeitura do Rio, realizam seus negócios, parcerias e avanços com o foco na melhoria da vida da população. Hoje o uso de dados, internet e parcerias entre instituições parece ser o melhor caminho para promover cidades sustentáveis”, ressalta Schmeisch.

Com foco em estimular o networking, ampliar o alcance e gerar novas conexões, o evento entra nos segmentos de Desenvolvimento, Turismo, Saúde, Profissões, Startups, Agronegócio, Sustentabilidade, Governança pública e Habitação, entre outros.

Sociedade 5.0

O espaço “Sociedade 5.0” será um dos mais importantes para a prefeitura de Dourados, pois ocorrerão nele exposições de cases de sucesso, palestras e debates voltados para temos como: soluções para cidades inteligentes, habitação popular sustentável, governança no setor público, aplicação da tecnologia e o uso de dados na segurança pública, mobilidade urbana inteligente, revolução tecnológica no agronegócio, entre outros.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também