Dourados ganha quatro novos ônibus para o transporte público

O prefeito Alan Guedes acompanhou nesta sexta-feira (8) a entrega de quatro novos ônibus, sendo um deles um bi eixo considerado o “super ônibus”, que comporta mais passageiros, com maior conforto e comodidade, disponibilizando ainda carregador USB ao lado das poltronas. A entrega foi feita na Praça Antônio João e os veículos, que estão no processo final de documentação junto ao Detran/MS, devem começar a circular na próxima segunda-feira (11).

“Hoje nós estamos entregando quatro novos ônibus para integrar a frota de veículos do transporte coletivo de Dourados. Isso é fruto de um trabalho diário em que nos comprometemos a oferecer mais qualidade, com menor preço. Este é o terceiro mês da tarifa mais barata que conseguimos baixar o valor de R$ 3,50 e para R$ 3,25, o que gera economia para as famílias que dependem do transporte coletivo todos os dias”, ressaltou o prefeito Alan Guedes.

A Viação Dourados é uma das primeiras empresas do país a adquirir os novos super ônibus da Volkswagen. São três modelos convencionais e um trucado. Esse último tem a maior capacidade técnica do segmento e pode levar até 22 toneladas, aproximadamente 115 passageiros. Deve atender a linha da Cidade Universitária nos horários de pico e ficar à disposição para outras linhas de acordo com a demanda.

Conforto, segurança e acessibilidade

Os ônibus vêm com sistema de ar-condicionado, itinerários eletrônicos na cor branca, piso em taraflex, três portas do lado direito com o embarque feito na porta dianteira, elevador semiautomático para PCD’s na porta central, além de assento no saguão destinado exclusivamente para pessoas com mobilidade reduzida ou pessoa com deficiência visual acompanhada por cão-guia.

De acordo com a diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Mariana de Souza Neto, com esses ônibus a renovação da frota da Viação Dourados chega a nove veículos novos em dois anos e fazem parte de uma política de investimento na mobilidade urbana de Dourados implantada na gestão do prefeito Alan Guedes. “São medidas que vão desde a implantação de novas linhas, modernização da frota, uso de tecnologia, conforto ao usuário e a diminuição do preço da tarifa que buscam incentivar o douradense a utilizar mais o transporte coletivo”, explica Mariana.

O diretor da Viação Dourados, Marcelo Saccol, explica que as novas aquisições visam a comodidade do usuário. “Estes foram investimentos feitos no transporte coletivo levando mais qualidade no serviço. Este ônibus bi eixo, vem para substituir o ônibus articulado, pois ele comporta mais passageiros que o ônibus tradicional e com menor gasto de combustível do que o articulado consome e ainda conta com ar-condicionado, outra comodidade para o usuário”, destaca.

Acompanharam a entrega dos novos ônibus o diretor da Funsaud, Jairo José, diretor-presidente do Iman, Wolmer Sitadini, diretora-geral da GMD, Liliane Graziele Cespedes de Souza Nascimento, secretária de Assistência Social, Daniela Hall, e os vereadores Cemar Arnal e Rogério Yuri.

Foto: Assecom
Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também