Disponível online, artistas compartilham os desafios e concepção de espetáculo de dança AO VIVO e em plano sequência

Trabalho comentado, reúne várias coreografias produzidas no contexto e pretexto de pandemia, desde março de 2020, intitulado Klausstrofóbico

Nesta quinta-feira, dia 22 de abril, responsáveis por projeto Klausstrofóbico, realizaram transmissão AO VIVO em formato bate-papo para falar sobre concepção do espetáculo, cenário, figurino, iluminação e coreografias. Quem não assistiu pode conferir :

“Apresentamos as pessoas envolvidas e como foi o nosso processo para chegar até o produto final. Sabemos que a pandemia fez com que todos saíssem de suas zonas de conforto e acreditamos que é importante ter esse momento de troca. Apresentamos as coreografias originais e como elas foram montadas para o espetáculo virtual, destacamos as premiações que cada uma teve nesse último ano de trabalho, falamos de toda concepção e montagem”, explica o diretor, coreógrafo e bailarino responsável pelo projeto, Thiago Viégas

O espetáculo teve duas apresentações online, elas foram transmitidas AO VIVO e de forma gratuita nos dias 13 e 14 de março. Todo o cenário foi montado dentro da Luminis Escola de Dança, de modo que os bailarinos e bailarina transitaram por todos os cômodos do imóvel, variando em conjunto a coreografia e cenário. Espetáculo completo também pode ser conferido, acessando:

Esse projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Campo Grande. O bate-papo sobre a concepção do espetáculo e troca de experiência entrou como contrapartida do idealizador.

O Espetáculo

Inspirado na pandemia e baseado em estudos do teórico, bailarino e coreógrafo Klauss Vianna, surgiu o trabalho artístico Klausstrofóbico. Klauss foi o responsável por escrever o livro “A Dança”, desenvolveu um método próprio de estudos sobre percepção, expressão e e respeito ao corpo aplicado ao teatro e a dança, sendo referência no meio artístico, e homenageado com seu nome no Prêmio Funarte de Dança Kauss Vianna.

Como uma metáfora, Klausstrofóbico é uma obra artística de profissionais independentes, produtores culturais que em meio aos novos moldes sociais e fazer artístico, não se sintam interrompidos de se fazer arte. Dividem as cenas com Thiago, a bailarina Laísa Zucareli e o bailarino Anderson Peres.

O idealizador

Ao todo já são treze prêmios e reconhecimentos já conquistados por Thiago Viégas. Além de artista independente/produtor cultural, é dançarino, cantor, ator e compositor. Graduando em Artes Cênicas (Teatro e Dança) pela UEMS, é filiado a ASMAE – Associação Sul-mato-grossense de Arte-Educadores, integra a Luminis CIA de Dança, é professor de dança contemporânea e consciência corporal na Luminis Escola de Dança e produz trabalhos autorais em audiovisual.

Atualmente está focado em seu próximo trabalho, já intitulado “EN CERRADO”.

Mais informações no instagram @thiagoviegas96

Fonte: Karine Dias

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também