Detran amplia serviço de CNH no Bosque dos Ipês e abre 90 vagas semanais para avaliação psicológica

Com 90 vagas semanais para exame psicológico, a Agência do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) no Shopping Bosque dos Ipês amplia a oferta de serviços. 

Quem mora na região norte de Campo Grande, próximo a saída para Cuiabá (MT), não precisa mais se deslocar até o centro da cidade para fazer avaliação psicológica necessária para 1° via e renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou inclusão de EAR (Exerce Atividade Remunerada).

Os agendamentos estão disponíveis no site ou aplicativo Meu Detran, com possibilidade de marcar de segunda a sexta-feira, no horário das 10h30, 13h ou 15h. Serão três turmas diárias com grupos de seis pessoas. Nos casos de 1° habilitação, quem faz esse agendamento é o CFC (Centro de Formação de Condutores). 

Para o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, a oferta do serviço na agência do Bosque dos Ipês foi planejada e executada com objetivo de descentralizar, além de oferecer comodidade ao cidadão. 

“Esse é o Detran mais perto e mais eficiente. Inclusive, esse tem sido nosso lema nos últimos tempos. Nosso compromisso é continuar avançando para tornar nossos serviços mais acessíveis para a população”, destaca. 

Além do Bosque dos Ipês, os atendimentos de avaliação psicológica podem ser agendados na Central de Exames que fica na Agência do Pátio Central. Embora o Detran possua 95% dos seus serviços no meio digital, a autarquia tem buscado a descentralização com ajustes que permitam que o cidadão escolha o local mais próximo para resolver questões relacionadas à sua CNH ou veículo. 

Mireli Obando, Comunicação Detran-MS
Foto: Rachid Waqued

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também