Desafio solidário: Alunos da Escola Sesi de Aparecida do Taboado arrecadam 500 kg de alimentos para doar a hospital

A Escola Sesi de Aparecida do Taboado promoveu entre os meses de abril e maio uma campanha solidária de arrecadação de alimentos não perecíveis entre os alunos da unidade. A entidade escolhida para receber as doações este ano foi a Fundação Estatal de Saúde (Fesat), que presta atendimento de pronto-socorro à população local.

Para que a ação acontecesse, a direção da escola fez contato com a equipe da Fesat responsável pela arrecadação de alimentos e buscou orientações. A partir disso, as turmas da escola foram convidadas a participar do desafio solidário para arrecadar a maior quantidade possível de doações.

Os alunos foram divididos em duas equipes e saíram às ruas para sensibilizar a comunidade. Ao todo, foram coletados cerca de 500 kg de alimentos, que foram entregues na última sexta-feira (20/05) ao hospital.

A diretora escolar Graciete Aparecida de Barros Geraldo destacou os valores positivos que são trabalhados entre os alunos, por meio da ação solidária. “Desenvolvemos em nossos estudantes relações de reciprocidade, respeito, compreensão e igualdade de direitos e deveres, levando-os a ajudar o próximo de maneira saudável e divertida”.

Diretora administrativa e financeira da Fesat, Amanda Inácio de Lima enalteceu a iniciativa da Escola Sesi. “O hospital Fesat agradece a Escola SESI pelo gesto de grandeza em se preocupar com o próximo, pela bela campanha de arrecadação de alimentos em prol da instituição. Queremos agradecer a Escola SESI em nome de todos os colaboradores e da direção”.

Pais e alunos também se sentiram impactados pela campanha solidária. “Isso é muito importante para que, desde pequenos, eles aprendam a ajudar o próximo”, disse Tamirys de Souza Santos, mãe do aluno Hélio Lemas Rodrigues Neto, do 2° ano do ensino fundamental.

“Gostei muito desse evento, pois além de trabalharmos a solidariedade arrecadando alimentos para quem precisa, também cultivamos o trabalho em equipe, em uma competitividade saudável, de maneira leve. Nos divertimos bastante e demonstramos o amor que temos pelo próximo”, afirmou Gustavo Garcia Dias Souto Salles, aluno do 9º ano do ensino fundamental.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também