Deputado Barbosinha repercute falta de médico e de leitos de UTI em Dourados

Na manhã desta quinta-feira (22), o deputado Barbosinha (DEM) reivindicou melhorias nos serviços públicos de saúde no município de Dourados. O parlamentar criticou a falta de neuropediatra na cidade e, ainda, falou sobre a quantidade de leitos de UTI para pacientes de Covid-19.

“Os pais estão sofrendo com a falta de neuropediatra para atender no Pronto Atendimento Infantil (PAI) em Dourados. Esses profissionais são essenciais para diagnosticar e indicar o tratamento de diversas patologias”, alertou o deputado, que também falou sobre notícias veiculadas com informações incoerentes sobre quantidade de leitos.

“Também na área de saúde, destaco que uma notícia do dia 19 de junho de 2020, afirma que o Hospital da Vida passa a contar com 20 leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19. Em 11 de abril de 2021, a notícia é de 10 novos leitos, afirmando que ‘agora’ o Hospital vai contar com 20 leitos. A prefeitura pagou por leitos inexistentes? Eu teria que ter 30”, questionou o deputado.

Barbosinha afirmou também que “esse momento que estamos vivendo é extremamente grave”, que “não se inaugura hospital sem que ele tenha equipamentos e profissionais da saúde” e que “não vamos mentir para a população, divulgar informações que não fecham”.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também