CUFA promove homenagem a Nêgalu e carreteiro com roda de samba e capoeira

Batalha de Rimas e almoço solidário acontecem neste final de semana na organização

No próximo sábado, a Central Única das Favelas (CUFA) de Campo Grande será palco de uma grande homenagem à rapper Luciana Ferreira, a Nêgalu, que faleceu no último dia 19, em decorrência de um AVC. 

Luciana era integrante do colegiado estadual de hip hop, participava ativamente de batalhas de poesias, incluindo temas relevantes e sempre evidenciando seu comprometimento com a expressão artística. 

Durante a programação, que será também uma celebração à cultura hip hop, será realizada a Batalha da Ponte, uma batalha de rima que faz parte do projeto Da Ponte para Cá, envolvendo jovens talentos da comunidade. O evento é gratuito e acontece a partir das 18h, na sede da CUFA, no bairro São Conrado.

Além disso, durante o dia, os grafiteiros Thais Maia e GB trarão sua arte à CUFA, homenageando Nêgalu. “Para sempre lembrarmos de sua forte presença e ativismo, queremos eternizá-la em nossos muros”, conta Letícia Polidorio, coordenadora da CUFA em Campo Grande. 

Padrinhos da Capoeira – Ainda dentro da programação do fim de semana, a CUFA promoverá o I Festival Canta Aê Capoeira, com o grupo Filhos do Vento, no domingo, dia 2.

Durante o evento, haverá venda de arroz carreteiro e ainda roda de samba e de capoeira, além de microfone aberto para quem quiser mostrar sua arte.

A iniciativa tem como objetivo arrecadar fundos para a compra de uniformes de capoeira para as crianças da comunidade. Devido a dificuldades em fechar parcerias com padrinhos, a organização decidiu realizar o evento como alternativa para suprir essa necessidade. 

O carreteiro será vendido para retirada e também para consumir no local. O marmitex custa R$10 e, para adquirir basta entrar em contato pelo WhatsApp (67) 99181-8142.

Serviço

Homenagem Nêgalu

quando: 01/06 – 18h

Batalha da Ponte, com projeto Da Ponte para Cá e grafites com Thais Maia e GB

onde: Sede da CUFA Campo Grande – na Rua Livino Godoy, 710, no bairro São Conrado.

Evento gratuito e aberto ao público.

I Festival Canta Aê Capoeira, com o grupo Filhos do Vento, em prol da Capoeira Infantil da CUFA

quando: 02/06, 11h30

onde: Sede da CUFA Campo Grande – na Rua Livino Godoy, 710, no bairro São Conrado.

Marmitex a R$10 – Vendas pelo WhatsApp (67) 99181-8142.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também