Coxim 123 Anos. Fim de semana de homenagens, inclusão digital e valorização dos nossos artistas

Um fim de semana de muita alegria para a cidade de Coxim. Devido ao momento de pandemia, este ano, as comemorações do aniversário da cidade adotaram o show on-line e trocou o tradicional desfile cívico pela alvorada.

Na sexta-feira (9) foi realizado na Câmara Municipal de Coxim a entrega do “Título Cidadão Coxinense”, onde os parlamentares concederam a cidadania coxinense a pessoas que não são naturais de Coxim.  Veja quem foram os agraciados com o título

Senhor Antônio Francisco dos Santos Silva – Vereador Abilio Vaneli

Senhor Valmiro Joaquim Santana – Vereadora Marly Nogueira

Senhora Helena Garcia da Silva Lima – Vereadora Adriana Nabhan

Senhor Luiz Carlos da Costa – Vereador Vilmar Vendrúscolo,

Senhor Paulo José Araújo Corrêa – Vereador Flávio Duarte

Senhor Fernando Marsaro Fonseca Silva – Vereador João do Posto

Senhor Daniel Emilio Fontana Fries – Vereador Marcinho Souza

Senhor Luiz Carlos Paiva – Vereador Ademir Peteca

Sebastião Dutra Gonçalves – Vereador Ângelo Gari

Senhor Valdevino Meira – Vereador William Meira

Senhor Elizio Barros da Silva – Vereador Jefferson Aislan

Senhora Maria de Lourdes de Souza – Vereador Zanon Lamunier

Senhor João Urbano Dominoni Júnior – Vereador Carlos Henrique

O título reconhece pessoas que nasceram em outras cidades, mas optam por morar na cidade.

A população coxinense ganhou mais um canal de comunicação com o Prefeito Edilson Magro, a prefeitura e suas secretarias, através do programa “Conversa com o Prefeito”, que teve sua estreia no sábado (10), na emissora de rádio Band FM. No primeiro programa Prefeito e Vice explanaram sobre os 100 dias de governo, sobre o que já foi feito pela cidade e o que ainda vai ser feito.

O programa “Conversa com o Prefeito” será veiculado pela Band FM 91,7 todos os sábados a partir das 08:00h, onde além do Prefeito Edilson Magro, serão entrevistados o Vice-Prefeito Flávio Dias, Secretários e gerentes de suas respectivas pastas. O intuito é informar o cidadão sobre as atividades da prefeitura, sanar dúvidas e trazer transparência a população.

Ainda sobre as comemorações dos 123 anos de Coxim, logo após a estreia do programa o Prefeito Edilson Magro e o Vice-Prefeito Flávio Dias, literalmente apagaram as velinhas do bolo de aniversário de Coxim no programa Sábado da Verdade na rádio FM Pantaneira, com o radialista Valdeir Simão. Eles participaram do programa de entrevistas e ao final foi comemorado o aniversário da cidade com direito a bolo e velas de 123 anos.

Também no sábado o Prefeito participou de uma Live através de sua página no Facebook, com os integrantes do MDJ (Movimento Desperta Juventude), com cunho social, durante a Live foram arrecadados donativos que serão destinados as pessoas que precisam

As comemorações no domingo dia 11, aniversário da cidade, começaram cedo com Alvorada às 5:30h passando por alguns bairros do município. Neste ano devido a pandemia, não foi possível realizar o tradicional desfile, por isso, foi feita a Alvorada com as viaturas das secretarias da prefeitura e com a participação das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e 47º Batalhão de Infantaria.

Às 9:00h foi realizada em parceria com a Fundação CSN, Live em comemoração aos 123 anos da cidade de Coxim, que contou com a presença de André Leonardi (Gerente Geral da Fundação CSN), o Prefeito Edilson Magro, Vice-Prefeito Flávio, Secretário de Desenvolvimento Sustentável Sergio Alexandre, Presidente da Câmara Vereador William Meira e a apresentação musical com os artistas Toninho e Beto Reis. A Live foi mediada por Rosana Amaral.

Em parceria com a empresa TJ Net a prefeitura através de proposição do vereador Vilmar Vendrusculo levou internet de alta velocidade a região rural, na Colônia Taquari que favorecerá também a Colônia Marabá. “Desde o primeiro mandato, busco estas melhorias para as Colônias Taquari e Marabá, fiz ofícios, indicações, viagens a Campo Grande visitando as operadoras do sistema, nunca aceitei o não como resposta, e agora com apoio dos parceiros do mandato, com a disposição e apoio do Prefeito Edilson Magro e união com a iniciativa privada a internet chega na Colônia Taquari. Vamos integrar e conectar a gente Campo com o mundo globalizado”. Publicou o vereador em sua rede social.

A população pode prestigiar os artistas da nossa cidade em na “Live Show Coxim 123 anos. Valorizando nossos talentos”, com apresentação dos cantores da nossa cidade, declamação de poesia e divulgação de produtos da terra.

“Devido a pandemia, substituímos algumas ações tradicionais e procuramos fazer outras para que a cidade e a população fossem homenageadas. Trocamos o desfile pela Alvorada, o Show e a reunião pelas lives, inclusive com a valorização dos nossos artistas, poetas e músicos, aumentamos o nosso canal de comunicação com programa de rádio. Queríamos poder fazer uma grande festa e realizar o tradicional desfile de 11 de abril, mas o momento pede cautela. Quero parabenizar a população de Coxim e a nossa cidade que aprendi amar. Agora quero devolver tudo o que Coxim me proporcionou, desde quando aqui cheguei, com muito trabalho e dedicação”. Disse Edilson Magro.

O Prefeito Edilson Magro terminou sua agenda em comemoração aos 123 anos de Coxim, participando do culto de inauguração do templo religioso da Congregação Cristã do Brasil em Coxim, o maior da região norte.

Fonte: AssCom/Augusto Marques

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também