Com reforço de aeornave, “Operação Pantanal” intensifica ações para combater focos de incêndio

Para combater os incêndios florestais no Estado, o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul intensificou as atividades da “Operação Pantanal 2022”, com equipes enviadas para regiões que estão sofrendo com focos de queimadas. Nestes últimos dias as atividades se concentram em Nhecolandia (Passo do Lontra) e na região do formigueiro (Paraguai mirim).

Como reforço, a Operação conta inclusive com a atuação de uma aeronave “Air Tractor” nas regiões com foco de incêndio. Duas guarnições de combate a incêndio florestal estão na na região do Parque Estadual do Pantanal do Rio Negro (Abobral), com a participação de oito militares.

Também estão disponíveis mais duas guarnições (combate Incêndio florestal) para apoio no município de Porto Murtinho, com mais nove militares empenhados em combater estes focos de queimadas. As autoridades ficam em alerta neste período de inverno onde o tempo fica mais seco e não há previsões de chuva.

Ao todo são 35 bombeiros militares em ações na região do Pantanal, muitas vezes em locais em difícil acesso. A operação Pantanal começou há 42 dias, teve uma pequena pausa com a redução dos focos (incêndios) e desde o dia 4 de julho intensificou as atividades para combater os incêndios.

Leonardo Rocha, Subcom
Fotos: Corpo de Bombeiros

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também