Com o tema “Mulheres nos espaços de poder”, Nudem divulga primeiro boletim de 2021

O Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul divulgou o primeiro boletim informativo de 2021 com o balanço das atividades realizadas em 2020 e uma entrevista especial com a única vereadora eleita em Campo Grande.

O tema da 32ª edição do informativo bimestral é: Mulheres nos espaços de poder. Para refletir sobre isso, o boletim começa com uma entrevista concedida pela vereadora Camila Jara.

A revista traz as principais notícias sobre mulheres que atingiram lugar de destaque, divulgadas a nível internacional, entre elas: a posse de Kamala Harris, como vice-presidente dos EUA, e a recente parceria da Defensoria com o Governo do Estado que garantirá a realização de corpo de delito na Casa da Mulher Brasileira.

A publicação, ainda, menciona a lei sancionada pela Prefeitura de Campo Grande, que prevê concessão de auxílio-aluguel às mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

O material divulga, ainda, mitos, dicas de livros, séries e filmes que ajudam mulheres a conquistarem seu lugar de destaque.

A coordenadora do Nudem, defensora pública Thaís Dominato, reitera na publicação que a violência contra a mulher aumentou na pandemia do coronavírus e que é necessário insistir ainda mais nas ações que buscam a equidade de gênero.

“Não há como progredir nesse sentido se as mulheres não ocuparem espaços de poder: no alto escalão do Poder Executivo, do Poder Legislativo, do Sistema de Justica, das grandes empresas ou onde elas quiserem. Precisamos das mulheres pautando políticas públicas e nas mesas de decisões pensando nas outras mulheres!”, pontua a coordenadora do Nudem, defensora pública Thais Dominato.

Confira o boletim completo aqui:

Fonte: Danielle Valentim

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também