Com apoio da Prefeitura, Sebrae oferece consultoria gratuita para empresários de Dourados

A expectativa é que 5.100 pequenos negócios sejam visitados até agosto

Como parte das ações do Cidade Empreendedora, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em parceria com a Prefeitura Municipal de Dourados, está visitando as empresas para oferecer assessoria aos negócios locais.

O programa “Sebrae na sua empresa” oferece consultoria em Biossegurança, Eficiência Energética, Financeira, Marketing Digital, Mercado e Vendas, Planejamento, Gestão de Pessoas e Direito Trabalhista. “No primeiro momento nós fazemos o contato com o empresário para entender quais são suas necessidades, e então marcamos a consultoria que melhor o atende. Essa consultoria é feita posteriormente, de forma online”, explica Matos dos Santos, analista técnica do Sebrae/MS.

Para a empresária Margita Maske Poll, a ação é muito bem-vinda. “Por mais que estejamos há anos com a empresa sempre é necessário se atualizar, todo dia surgem novas ferramentas e saber como podemos melhorar nosso negócio é fundamental, principalmente neste período de pandemia que houveram tantas transformações para o comércio”, pontuou.

De acordo com Viviane, de maneira geral, a principal necessidade do empresário hoje, no contexto de pandemia, é alavancar as vendas e saber se comunicar com o consumidor no meio digital. “Nesse momento o empresário precisa vender, encontrar caminhos para aumentar a receita e o fluxo de caixa, além de aderir ao marketing digital e o Sebrae vai levar esse conhecimento para ele”, pontuou.

A expectativa é que 5.100 pequenos negócios sejam visitados até agosto. O prefeito Alan Guedes lembrou que além de oferecer os serviços, a ideia é ouvir os empreendedores e levantar suas principais necessidades. “Para transformarmos Dourados em uma Cidade de Negócio, precisamos estar alinhados com quem empreende e ofertar soluções”, disse o chefe do executivo.

Além de levar orientação aos empresários, os agentes também têm a função de mapear as necessidades. O levantamento deve embasar novas ações voltadas para atender esse público.


Prefeitura de Dourados
Assessoria de Comunicação Social

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também