Clínica de Fisioterapia da Anhanguera Dourados retoma atendimento gratuito

Dourados, MS, agosto de 2021 – A Faculdade Anhanguera Dourados retoma os atendimentos da clínica-escola de Fisioterapia a partir desta segunda-feira, 16 de agosto. No local, os alunos do curso atendem a comunidade gratuitamente nas seguintes especialidades: ortopedia, neurologia adulto e infantil, pediatria, geriatria, fisioterapia esportiva, ginecologia e cardiorrespiratória. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, de forma gratuita, sendo feita a contribuição de uma taxa simbólica apenas na avaliação.

Os interessados em passar pelo tratamento na clínica da faculdade devem obrigatoriamente possuir o encaminhamento médico para as sessões de fisioterapia. A professora e coordenadora do curso de Fisioterapia, Fernanda Almeida, explica que os pacientes passam por entrevista e avaliação fisioterapêutica e, a partir das informações coletadas, os alunos traçam os objetivos e condutas específicas a serem trabalhadas nos atendimentos.

A especialista diz que são usados recursos fisioterapêuticos para garantir a recuperação das funções, diminuição dos sintomas de dor e melhora da independência, por meio de exercícios terapêuticos adequados à necessidade de cada pessoa. Na Clínica-Escola de também há atendimento totalmente gratuito a pacientes que foram infectados pelo coronavírus e passaram a sofrer com sequelas da doença.

Além de oferecer à população um tratamento fisioterapêutico adequado para a sua condição, os alunos têm a oportunidade de praticar amplamente todo o conhecimento adquirido ao longo da graduação.

Serviço – Os atendimentos de fisioterapia na clínica da instituição de ensino ocorrem de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, com agendamento e sob supervisão de um professor fisioterapeuta responsável da Faculdade Anhanguera Dourados. A taxa de avaliação é R﹩ 10 e as demais sessões são gratuitas. O agendamento pode ser feito pelo whatsapp 67 3416-8109. A Clínica de Fisioterapia fica localizada no Bloco B do 1° andar na Faculdade, na rua Manoel Santiago, nº 1155, Jardim Itaipu, Dourados, MS.

Sobre a Anhanguera

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância.

Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.

Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: https://www.anhanguera.com e https://blog.anhanguera.com/category/noticias/

Sobre a Kroton

A Kroton, que faz parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, atende ao mercado B2C do Ensino Superior, levando educação de qualidade em larga escala. Presente em 1.221 municípios em todo Brasil, a companhia conta com 176 unidades próprias, 1.673 polos de ensino a distância e mais de 817 mil estudantes, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar. Transformar a vida das pessoas por meio da educação, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, é a missão da instituição, que trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país. Para mais informações acesse: https://www.kroton.com.br.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também