Cia OFIT apresenta “Groselha” na 15ª Mostra Boca de Cena 

A Cia OFIT, sob a direção de Nill Amaral, traz para a 15ª Mostra Boca de Cena a instigante montagem “Groselha”, estrelada pela atriz Karine Araujo. A peça de teatro é uma moderna adaptação da clássica tragédia grega “Medeia”. A sessão será realizada na quarta-feira (15), às 21h, no Espaço Cultural Fulano de Tal, Rua Rui Barbosa, 3099, centro da Capital. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados meia hora antes do início da sessão. Classificação 14 anos.

No palco, “Groselha” aborda temas como assédio, misoginia, violência, padrões sociais, maternidade e a luta por igualdade de direitos. Esses elementos, tão presentes na vivência feminina, ganham vida através da montagem da Cia OFIT.

“Com uma adaptação livre da renomada peça “Medeia”, de Eurípedes, o espetáculo mergulha na complexidade do universo feminino, alternando entre a força bruta das marés e a suave intimidade, como compartilhar uma receita de café”, explica o diretor Nill Amaral.

Para Karine Araújo, a atriz que dá vida à personagem, “Groselha” convida o público a repensar questões que muitas vezes são normalizadas, mas que merecem nossa atenção e discussão. “Convidamos o público a se envolver com reflexões profundas sobre questões sociais da atualidade. O teatro tem esse papel de ser atemporal e transformador, daí o ponto de partida ser essa figura ‘Medéia’ que permeia o imaginário humano e que tanto fala dos papéis sociais”.

O nome “Groselha” remete à cor do sangue derramado na história e à visualidade criada pelo talentoso diretor de arte Gil Esper. “É um estudo performativo sobre a condição da mulher e a fluidez de suas identidades em uma sociedade que a reverência e a restringe simultaneamente”, pontua Gil.

A peça conta com a atriz Karine Araújo como única personagem em cena. “No palco, dou voz à dramaturgia que tem Medeia como ponto de partida, mas que se desdobra nos problemas contemporâneos. É uma adaptação de um clássico, mas com um olhar atual”, garante a atriz.

Não perca a oportunidade de mergulhar nesta experiência teatral única, que desafia convenções narrativas e celebra as capacidades transformativas da mulher. Venha se emocionar e refletir com “Groselha”, dirigida por Nill Amaral e estrelada por Karine Araújo. Informações pelo Instagram (@ofitcia).

Boca de Cena – Semana de Teatro e Circo de Mato Grosso do Sul apresentará peças teatrais gratuitas em todos os cantos de Campo Grande. Serão espetáculos de teatro e circo apresentados na Praça Ary Coelho e na Lona da Mostra, que fica ao lado do Memorial da Cultura, e no Teatro Aracy Balabanian. 

O festival é organizado pelo Governo do Estado, por intermédio da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).

Serviço:

Espetáculo Groselha – 15ª Mostra Boca de Cena

Local: Espaço Fulano de Tal, Rua Rui Barbosa, 3099 – Centro, Campo Grande

Data: quarta-feira (15 de maio)

Horário: às 21h

Entrada gratuita – Classificação: 14 anos

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também