Charreata do bem: voluntários arrecadam fraldas e doações para bebês carentes

Um grupo de voluntários do Movimento Sim à Vida está organizando um chá de bebê solidário, em sistema drive-thru, para arrecadação de fraldas, roupinhas e utensílios de bebês para famílias em situação de vulnerabilidade social, econômica ou emocional. A charreata será realizada no dia 8 de maio de 2021 (sábado), das 13h às 16h, em frente à Arquitécnica, que fica na Rua Dom Aquino, nº 431, próximo à antiga rodoviária, em Campo Grande-MS.

Esta é a 3ª edição do evento beneficente que, este ano, em função da pandemia de coronavírus, será realizado pela primeira vez em formato de charreata. As pessoas poderão entregar as doações sem sair do carro e a organização pede a todos que utilizem máscara de proteção facial. A coordenadora do Chá Solidário promovido pelo Sim à Vida, Andrea Narçay, faz um apelo para quem puder ajudar com doação de roupinhas novas ou usadas, fraldas, produtos de higiene, banheira, carrinho, berço, jogo de lençol, entre outros itens de enxoval. “Muitas famílias estão desempregadas e passando por severas dificuldades. Nossa intenção é levar um pouco de conforto e alívio diante dessas aflições, valorizando a criança que logo chegará para trazer alegria e um sopro de esperança diante de momentos de tantas incertezas e perdas”, afirma.

As doações do chá de bebê solidário serão separadas em kits que serão entregues a famílias já atendidas pelo Sim à Vida. Também serão aceitos roupas e calçados para mães e crianças de todas as idades. Quem não puder comparecer no dia do evento pode deixar as doações, em horário comercial, na Arquitécnica, ou na Central de Apartamentos Decorados da Plaenge, na Via Park com a Mato Grosso, que estará recebendo as doações durante todo o mês de maio. Mais informações pelo telefone (67) 98132-5006 ou pelo Instagram @simavidams.

O grupo Sim à Vida, criado em 2017, é formado por uma equipe multidisciplinar de apoio às mães em situação de vulnerabilidade e conta com profissionais das áreas de saúde, direito, psicologia e comunicação.

Fonte: Assessoria

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também