CG Destination realiza ”Encontro de Eventos & Turismo – Um novo olhar para o setor”, dias 07 e 08 de julho

Serão realizados treinamentos, capacitações e oficinas para os trabalhadores do setor de eventos de negócios.

A entidade independente e sem fins lucrativos, focada na promoção de Eventos e do Turismo de Campo Grande e Rota Caminho dos Ipês, denominada CG Destination, realiza o “ENCONTRO DE EVENTOS & TURISMO – Um novo olhar para o setor” dias 7 e 8 de julho, no Bosque Expo em Campo Grande-MS.

O objetivo é mostrar que é seguro realizar eventos aplicando protocolos de biossegurança, tal como todas as demais atividades e serviços estão aplicando desde o início da pandemia e permanecem em funcionamento.

“Este evento terá efeito de validação das aplicações desses protocolos para as autoridades de saúde e sociedade. Apresentamos a ideia e temos o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Campo Grande para a realização”, explica a presidente da Associação, Camila Fernandes.

O encontro servirá também para que as entidades que realizam eventos vejam um “novo” evento em funcionamento, bem como a segurança quanto a aplicação desses protocolos. Serão realizados treinamentos, capacitações e oficinas para os trabalhadores do setor, com a finalidade de instruir, conscientizar e garantir a ciência na aplicação dos protocolos durante a prestação de serviços.

Para os empresários, terá palestras e debates sobre o novo cenário do setor de eventos e turismo, com a participação de convidados apresentando as atualização e oportunidades do mercado no país e em nossa região.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
As inscrições serão gratuitas e estarão abertas em breve. No momento a organização está em busca de patrocínios e parceiros para a realização completa da ação.

A referida Rota turística Caminho dos Ipês, compreende os municípios de Campo Grande, Nova Alvorada do Sul, Sidrolândia, Ribas do Rio Pardo, Dois Irmãos do Buriti, Terenos, Jaraguari, Corguinho, Rio Negro e Rochedo.

Assinam a organização do evento as empresas Travel Way e Company Eventos, como patrocinador master o Bosque Expo e apoiadores Fecomércio e Senac.

Estão associados ao CG Destination as empresas, Futura Audio, Deville Prime Campo Grande, Company Eventos, Condor Turismo, Pousada Mato Grosso, Bahamas Suite Hotel, Doces Momentos, Exceler Plaza Hotel, VIP Car, Churrascaria Figueira, Novotel Campo Grande, Costchêlaria, Cantina Romana, Masseria, Villa da Pizza, AFECETUR, Zap Gráfica, Indaiá Park Hotel, Impacto Turismo, Travel Way, Bosque Expo, Hotel Vale Verde, Start Stands e Eventos, Sistema Tuse, Mega Stands, Danilo Bachega, Hotel WR, Ritual Restaurante, Trilha Extrema, City Tour Carlos Iracy, Paraiso Tropical, Dois Amores Buffet, Morro do Ernesto, Murano Buffet, Noar Filmes, Galeria Isaac de Oliveira e Dika Comunicação.

O SETOR DE EVENTOS NO BRASIL

Segundo dados do Ministério do Turismo, Sebrae e Confederação Nacional do Comércio, Serviços e Turismo, a indústria de eventos movimenta 32 trilhões de reais no mundo. Só no Brasil movimenta 936 bilhões de reais por ano, corresponde a 12,93% de todo produto interno bruto produzido pelo Brasil, nem a automobilística, petrolífera e farmacêutica contribuem tanto.

O setor gera 25 milhões de empregos, significa que um em cada quatro brasileiros trabalha direta ou indiretamente nesse setor. Representa todo o segmento da economia que gera conhecimento, cultura e lazer.

Só o segmento de Congressos alcança a margem de 580 mil eventos por ano, são mais de 1600 eventos por dia no país. – As empresas acreditam que os eventos presenciais são essenciais nas suas estratégias, merecendo a maior fatia do orçamento do marketing das organizações.

As feiras de negócios ainda são o ponto de encontro para quem vende e para quem compra. São pessoas reais que interagem na hora, algo de muito valor. Cerca de 14% da alocação da verba de marketing para negócios B2B (Business to Business) é direcionada para feiras, conferências e eventos em geral.Para mais informações acesse o instagram @cgdestination ou (67) 98188-1612

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também