Ceim entregue em Dourados é destaque em página do FNDE

A entrega da unidade foi destacada no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

O Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Sebastiana Vieira, entregue no Parque da Nações I, foi destaque na página do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

A unidade de educação infantil vai disponibilizar 176 vagas para crianças cadastradas na rede municipal de ensino. Com 1.118 m² de área construída, a unidade conta com oito salas de aula, sendo quatro voltadas para o berçário. A creche possui ainda laboratório de informática e sala de leitura, além de blocos administrativo e de serviços gerais.
“A estrutura será entregue pronta para receber os novos alunos. O aumento no número de vagas disponíveis facilita o acesso para as famílias da região que buscam a rede municipal de educação”, destacou a secretária de Educação, Ana Paula Benetiz Fernandes.

O projeto segue o padrão desenvolvido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

O prefeito Alan Guedes ressalta que assumiu a administração do município com quatro obras de CEIM paradas. Esta é a primeira a ser entregue e até o fim do ano a expectativa é que outras duas sejam concluídas. “Até o fim de 2022 nós teremos entregue todas as quatro obras dos CEIMs que estavam abandonadas quando assumimos o mandato”, pontua.

Prefeitura de Dourados
Assessoria de Comunicação Social

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também