Capitão Contar pode ser vice e impulsionar candidatura a prefeito de Pollon

O ex-deputado estadual Renan Barbosa Contar, o Capitão Contar (PRTB), pode ser o candidato a vice-prefeito na chapa do presidente regional do PL, Marcos Pollon, e impulsionar a candidatura a prefeito do deputado federal. A especulação ganha força em meio a guerra na extrema direita e na direita pelo apoio do ex-presidente Jair Bolsonoro (PL).

Nesta quarta-feira (3), a senadora Tereza Cristina (PP), deve se reunir com o ex-presidente e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, para discutir as eleições de Campo Grande. Ela vai cobrar a palavrada dada por Bolsonaro, de que apoiaria a reeleição de Adriane Lopes (PP).

A progressista confidenciou a amigos e interlocutores que ficou “perplexa” e “chocada” com a negociação comandada pelos aliados, o presidente regional do PSDB, Reinaldo Azambuja, e o governador Eduardo Riedel (PSDB), para apoiar o candidato prefeito do partido, o deputado federal Beto Pereira.

Pollon decidiu se lançar candidato e disputar a indicação na convenção municipal do PL. E na ofensiva para convencer Bolsonaro a mudar de ideia e voltar a defender a proposta inicial, de lançar candidato próprio a prefeito nas cidades com mais de 200 mil habitantes, Pollon pode ter o apoio de Capitão Contar, que disputou o Governo em 2022 e foi para o segundo turno.

O objetivo é unir os bolsonaristas raiz e ter o apoio da direita na disputa da prefeitura. No sábado, Pollon, Contar e Bolsonaro vão participar do congresso nacional dos conservadores em Balneário Camboriú (SC).

Capitão Contar chegou a afirmar publicamente que não seria candidato a prefeito neste ano. No entanto, nas pesquisas, ele foi o único bolsonarista raiz a pontuar com dois dígitos e disputar a liderança com os principais candidatos.

Nesta segunda-feira, Tereza Cristina reafirmou que a candidata da direita na Capital será Adriane Lopes. A senadora deixou claro, inclusive, que a candidatura está mantida mesmo sem o apoio de Bolsonaro e do PL.

No momento, sem novas desistências, a disputa pela prefeitura da Capital conta com Adriane Lopes, Beto Pereira, Camila Jara (PT), Beto Figueiró (Novo), Luso Queiroz (PSOL), Rose Modesto (União Brasil) e Marcos Pollon. As convenções começam dia 20 e, aí, acaba a especulação e a brincadeira de ser candidato a prefeito sem o apoio de ninguém.

Por Edivaldo Bitencount/O jacaré

Foto: Arquivo

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também