Campo Grande recebe de forma virtual importante Congresso Brasileiro de Oncologia Pediátrica

Evento realizado pela SOBOPE conta com apoio local da AACC/MS e Cetohi

Acontece até sexta-feira, dia 10 de abril o XVII Congresso Brasileiro de Oncologia Pediátrica. Em função da pandemia mundial do COVID-19, a Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE), desenvolveu o evento de forma totalmente online, com mesas redondas e debates para promover a interação entre os palestrantes e congressistas.

São 195 palestras com a presença de profissionais de renome nacional e internacional – como a pediatra, hematologista e especialista em linfoma de Hodgkin, Catherine Bollard – atuantes na área de Oncologia Pediátrica, Cirurgia Pediátrica, Patologia, Radiologia, Hematologia, equipe multidisciplinar, enfermagem, e políticas públicas. O evento contará com mesas redondas que abordam assuntos como: o que há de novo no tratamento dos tumores recidivados e refratários; avanços no tratamento da LLA PH+ pediátrica; fisiopatologia da SMD e papel do Estroma Medular; o futuro do tratamento da LMA infantil; e indicações transfusionais em pacientes oncológicos e transplantados.

“O evento continua focado no intuito de agregar e atrair profissionais de diversas áreas para que, juntos, possamos melhorar as condições de diagnóstico, tratamento e cura das crianças e adolescentes no Brasil”, afirma o Dr. Cláudio Galvão, presidente da SOBOPE. O porta-voz ainda faz uma revelação sobre a edição do ano que vem: “Em 2022, o Congresso será presencial e realizado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul”.

Para o médico oncologista pediátrico Marcelo dos Santos Souza, que está presidindo o XVII Congresso Brasileiro de Oncologia Pediátrica, a programação do encontro traz discussões científicas de alto nível e está sendo um sucesso, com quase 900 inscritos.

O encontro conta com o apoio local da Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS) e também do Centro de Tratamento Onco Hematológico (CETOHI).

Para mais informações, acesse http://sobope2021.com.br/

Fonte: Evelise Couto

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também