Brasil Opus Música leva choro e outros ritmos para Espanha

O Brasil Opus Música esteve em Barcelona, Espanha, para participar de uma série de atividades culturais. O grupo com repertório predominantemente de música popular brasileira recebeu o apoio do Governo Federal, por meio do programa de intercâmbio cultural do Ministério da Cultura do Brasil.
Formado pelos maestros Eduardo Martinelli (violão), Gleison Ferreira (violino), Marcelo Gerônimo (violoncelo) e Brenner Rozales (viola sinfônica), o quarteto foi convidado pelo professor doutor, Antoni Russell, do Instituto de Estudos Medievais da Universidade Autônoma de Barcelona.
Em sua passagem pela cidade espanhola, eles se apresentam em duas universidades, a Universidade Autônoma de Barcelona e a Universidade de Barcelona, como parte da programação da Exposição X Afonso e Galícia, além de se apresentarem no Instituto Guimarães Rosa, que fica no Consulado do Brasil e no Clube de Choro de Barcelona.
Outra atividade importante foi no Mercado de São José (Mercat de Sant Josep), popularmente conhecido como La Boqueria, o mais antigo dos mercados municipais da cidade catalã. Foi inaugurado em 19 de março de 1840 – dia de São José no calendário católico.
E para finalizar a estada na Espanha, os artistas ainda participaram da gravação de um álbum, Romances de Amor e da Morte, do professor Antoni Rossell, pela Columna Música, selando a parceria e intercâmbio entre os dois países.

Por Assessoria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também