Bibliotecas do Sesi promovem atividades literárias para estimular o gosto pela leitura

A Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi está sempre buscando novas formas de atrair os estudantes para o mundo da leitura. Com essa intenção, as monitoras das unidades em Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Corguinho e Nioaque promoveram atividades literárias para agregar conhecimento aos alunos. Já em Dourados, a biblioteca da Escola Sesi também desenvolveu ações voltadas à leitura. Confira o que elas vêm fazendo: 

Aral Moreira – Promovendo o Projeto de Leitura, a biblioteca convidou professores da Escola Municipal Profª. Aracy Wider para fazer uma visita com os seus alunos à unidade e realizar leituras do acervo disponível. “É impressionante ver a felicidade das crianças em manusear os livros e ler as histórias”, declarou a pedagoga Regiana Milan.

Corguinho – Os alunos do 1° e 2° ano do ensino fundamental da Escola Municipal Frei Otavio João Simionato visitaram a biblioteca para conhecer a unidade e participar de atividades que estimulam a imaginação e o interesse pela leitura e suas tecnologias. Foram realizadas contações das histórias “Livro Da Paz”, “A Bela Adormecida” e “Quando estamos juntos”. 

Aquidauana – Nas escolas Professor Luiz Mongelli e CAIC, as monitoras promoveram atividades e projetos realizados e oferecidos pela biblioteca. Para as turmas do 1° ao 4° ano do ensino fundamental foi realizada a leitura da história “O bichinho da maçã”.

As monitoras também ajudaram as alunas da Escola Municipal Erso Gomes, que procuraram a biblioteca, a realizar um trabalho escolar sobre a tabela periódica. 

Bataguassu – No momento Hora do Conto, que acontece na biblioteca para incentivar os pequenos leitores, a monitora Patrícia Carneiro fez a contação da história “A Ilha deserta de Lalau e Laurabeatriz”.

Dourados – Para comemorar o Dia Mundial da Água, a bibliotecária da biblioteca escolar do Sesi apresentou para os alunos da educação infantil e para os alunos do ensino fundamental o vídeo “Tchibum no mundo”. Foram apresentadas as formas da água para sensibilizar as crianças sobre a importância de sua preservação. “As crianças ficaram encantadas ao observar e refletir com a história que a água está presente em nossas vidas muito além do que imaginavam”, contou a bibliotecária Sandra Freitas. 

Nioaque – Foi exposta a coleção do Monteiro Lobato, existente no acervo da biblioteca, para os alunos do projeto de iniciação tecnológica e alunos da Casa da Criança André Luiz. As monitoras apresentaram o autor para os estudantes e explicaram sua importante contribuição com a literatura brasileira. A monitora Loirce Correa valorizou a importância da iniciativa para o aprendizado das crianças. “Essa experiência tem sido enriquecedora, não só para nós monitoras como para os alunos, pois percebemos as viagens que eles fazem com o autor pelas páginas dos livros”.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também