Aventura e diversão marcam atividades da 31ª Festa do Peixe

Muita aventura na água e diversão em terra, assim foi o final de semana da 31ª Festa do Peixe, que mesmo com algumas atrações canceladas por medidas de precaução ao Coronavírus, foi um sucesso na cidade de Coxim.

No último sábado a turma do ciclismo que reuniram quase 50 pessoas saíram da praça João Ferreira de Albuquerque (antiga concha) percorrendo pontos turísticos da nossa cidade, ao mesmo tempo, a turma do caiaque começava a descer o rio Taquari. A primeira parada do passeio ciclístico foi na entrada do Cristo Redentor do Pantanal, onde foram agraciados com um histórico do local contado pelo turismólogo Ariel Albrecht, ganharam livros e ouviram poesia através do jornalista Adelino Alexandre.

O prefeito Edilson Magro agradeceu a presença de todos por participarem das atividades e deu seguimento ao trajeto com destino ao Parque Temático Histórico do Pantanal, sendo recebidos pelo proprietário José Alves Branco Correa. Dalí seguiram com o passeio parando na Praça Zacarias Mourão (Pé de Cedro), visitando a pintura do artista Kobra, seguindo para a praça Noêmia Serrou Camy (Praça do Flutuante) e depois com destino ao Porto Municipal sendo recepcionados com uma deliciosa mesa de frutas.

A cada parada, poesias e um breve histórico de relevância cultural do local de parada era contado aos ciclistas.

Já no porto, pouco tempo depois começaram a chegar os caiaqueiros, que haviam saído do distrito de Silviolândia, descendo rio contemplando a natureza e o frescor das águas do Taquari.

Ainda no sábado no final da tarde, a Galera do Taquari realizou a barquejada com os inscritos que iriam participar do 1º Campeonato de Pesca Esportiva.

Domingão (10), foi dia de competição, dia de fisgar o maior peixe e garantir um barco novo para as equipes vencedoras. Quarenta e duas equipes de Coxim e de outras cidades se inscreveram para participar do campeonato.

Após quase seis horas de pesca, foram então conhecidos os ganhadores do campeonato: em primeiro lugar ficou a equipe Ortec Contabilidade de Coxim que levou um barco, em segundo lugar equipe Status também de Coxim que ganhou uma carretinha e em terceiro lugar a equipe Aéreo Porã de Alto Garças – MT que levou o prêmio de R$ 1.000,00 reais e Rei do Armal, para quem pescou o maior exemplar da espécie, ganhou a equipe Alagoanos de Coxim que levaram como prêmio uma caixa térmica cheia de cerveja.

Foram sorteados vários brindes e prêmios no valor de mil reais aos competidores e mais um barco, tendo como sortudas a equipe Fisgada Pink de Corumbá.

“Hoje estou feliz, os eventos foram um sucesso. Fica aqui o meu agradecimento a todos os participantes do ciclismo, dos caiaques e da pesca, vocês abrilhantaram nossas atividades desse final de semana. Pesávamos em algo maior, em uma festa com shows, mas devido à pandemia repensamos e fizemos algumas alterações. Creio que no ano que vem vamos poder fazer uma festa maior, estamos aos poucos resgatando a Festa do Peixe idealizada pelo empresário Sr. Toninho que nos deu todo apoio, fica meu agradecimento”. Disse o prefeito Edilson Magro.

O Campeonato de Pesca foi promovido pela Galera do Taquari e teve o apoio da Prefeitura Municipal de Coxim, através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e da Funrondon (Fundação Clarice Rondon de Cultura Desporto e Lazer).

A Marinha do Brasil através da Capitânia Fluvial do Pantanal, a Polícia Militar Ambiental e o Corpo de Bombeiros de Coxim, estiveram presentes durante todo o evento dando apoio aos competidores e ao público presente.

As fotos e os vídeos dos eventos podem ser conferidas nas redes sociais da Prefeitura de Coxim, acesse facebook.com/prefeituradecoxim.

Fonte: AssCom/Augusto Marques

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também