Audiência nesta quinta-feira discute importância do teste do pezinho

A Câmara Municipal de Campo Grande realiza, nesta quinta-feira (06), audiência pública para discutir a importância do teste do pezinho para a saúde da criança. O debate acontece a partir das 14h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, com transmissão ao vivo pelo canal aberto da TV Câmara (canal 7.3) e pelas redes sociais (Facebook e Youtube).

A audiência foi convocada pela Comissão Permanente de Saúde da Câmara, composta pelos vereadores Dr. Victor Rocha (presidente), Prof. André Luís (vice), Dr. Jamal, Tabosa e Dr. Loester.

O teste do pezinho é um exame médico utilizado para o diagnóstico precoce de várias doenças, entre as quais fenilcetonúria, hipotireoidismo congênito, síndromes falciformes, fibrose cística, hiperplasia adrenal congênita e deficiência de biotinidase.

Para realizar o exame é necessário apenas coletar uma pequena amostra de sangue do calcanhar do bebê. A coleta é realizada nesse local pois é uma região cheia de vasos sanguíneos, o que facilita a coleta e torna o teste muito pouco dolorido.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também