Assistência Social: confira as principais ações do mês de janeiro em Ribas

No CRAS Central, a Lojinha Solidária está sendo um sucesso, totalmente pronta para atender a população em 2023. Estão recebendo doações de roupas e sapatos usados ou novos em boas condições de uso. Informações? Ligue: 3238-2363 

No dia 20/01, aconteceu a reunião de alinhamento do Programa Auxílio Brasil intersetorial

Visita da diretora e técnica do Lar do idoso Paulo de Tarso, em Selvíria, onde estão acolhidos alguns idosos de Ribas do Rio Pardo que estavam em situação de vulnerabilidade. 

A cozinha e os banheiros do Centro Social Brasil Criança Cidadã estão sendo reformados, isso através da parceria com a Empresa Vetorial Siderurgia de Ribas do Rio Pardo.

A Assistência Social recebeu, semana passada, doações de panela de pressão, ventilador, lençóis com fronhas e toalhas para atender a Casa de Acolhimento Pequeno Príncipe.  Os doadores foram pessoas da cidade que apadrinharam a Casa de Acolhimento para melhorar ainda mais o bem estar das crianças.

Em breve, no Município, voltará o Programa do Governo Federal Criança Feliz, para as crianças em situação de vulnerabilidade social.

No dia 24/01, com o apoio da Suzano, a Secretaria de Assistência Social realizou a segunda entrega de cesta verde da Agricultura familiar do Melodia. Alimentos frescos e saudáveis para os usuários da Assistência Social, em conjunto com o CRAS Central, CRAS Estoril e com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

As inscrições e matrículas do Projeto “Doce Menina” poderão ser realizadas até esta sexta-feira (3), atendendo meninas de 10 a 17 anos.

Reunião da equipe técnica do CIEE com os pais e gestores dos Jovens aprendizes, em Ribas do Rio Pardo, ocorrida nesta última sexta-feira (27). Na reunião dos pais, foi discutido sobre a importância da assiduidade e responsabilidade dos aprendizes no ambiente de trabalho. Já com os gestores, foi sobre os deveres de cada jovem, buscando ouvi-los para que possam saber as dificuldades de cada um.

Nesta sexta-feira (27), a equipe de Assistência Social estiveram na Sidagro, em Campo Grande. Foi discutido sobre o Programa Alimenta Brasil – PAB. Foi uma troca de experiência muito válida para que este programa possa ser implantado em Ribas do Rio Pardo 

Na próxima quarta-feira (8), acontecerá a reunião com os beneficiários do Programa “Auxílio Brasil”, às 8h, no Ginásio Municipal.

Reunião com Senac; foi discutido sobre cursos para população, necessidades de qualificação na área de floresta e qualificação para servidores.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também