Assistência jurídica é oferecida gratuitamente na Capital

Campo Grande, MS – abril de 2021 – O Núcleo de Prática Jurídica (Prajur) do curso de Direito da Uniderp presta atendimento gratuito à população de Campo Grande (MS). Em função da pandemia, o serviço é oferecido, preferencialmente, de forma remota, de segunda a sexta, das 08h às 18h. O agendamento pode ser feito pelo telefone 67 98426-2023.  

Para ter acesso à gratuidade, é realizada triagem socioeconômica e análise do enquadramento aos parâmetros legais para beneficiários. No local, estudantes do curso de Direito, sob supervisão dos professores, prestam assistência jurídica especialmente sobre a parte Criminal, Consumidor, Civil e Direito de Família, em que cerca de 80% das ações envolvem situações de guarda, divórcio, pensão alimentícia, acordos sobre visitas, partilhas de bens e execução de pensão não paga.   

O coordenador do Prajur, advogado e professor do curso de Direito, Caio Moreno Rodrigues Sampaio, explica que o atendimento inicial é feito por telefone, e caso haja necessidade, é agendado uma consulta presencial, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19. “As audiências estão sendo virtuais, com consultas e informações sobre processos sendo atendidos por telefone”, diz.  

Além de oferecer assistência jurídica gratuita, o Núcleo tem como objetivo proporcionar desenvolvimento educacional aos estudantes por meio do contato com a realidade prático-profissional.  

Serviço – O Prajur da Uniderp atende de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. O agendamento pode ser feito pelo telefone 67 98426-2023. O Núcleo está localizado na avenida Ceará, 333, Vila Miguel Couto, Campo Grande, MS.  

UNIDERP 

Fundada em 1974, a Uniderp já transformou a vida de milhares de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação lato sensu, mestrado, doutorado e extensão, presenciais ou a distância. 

Presente no estado do Mato Grosso do Sul, a Uniderp presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas e das Clínicas-Escola na área de Saúde, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Uniderp oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação de compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. 

Em 2014, a Uniderp passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: http://www.uniderp.br/ e https://blog.uniderp.com.br/category/noticias/ 

Sobre a Kroton 

A Kroton nasceu com a missão de transformar a vida das pessoas por meio da educação, compartilhando o conhecimento que forma cidadãos e gera oportunidades no mercado de trabalho. Parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira de capital aberto dentre as principais organizações educacionais do mundo, a Kroton leva educação de qualidade a mais de 817 mil estudantes do ensino superior em todo o País. Presente em 1.221 municípios, a instituição conta com 126 unidades próprias, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar e é, há mais de 20 anos, pioneira no ensino à distância no Brasil. A Kroton possui a maior operação de polos de EAD no país, com 1.673 unidades parceiras, e oferece no ambiente digital 100% dos cursos existentes na modalidade presencial. Com a transmissão de mais de 1.000 horas de aulas a cada mês em ambientes virtuais, a Kroton trabalha para oferecer sempre a melhor experiência aos alunos, apoiando sua jornada de formação profissional para que possam alcançar seus objetivos e sonhos. Para mais informações acesse: www.kroton.com.br 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também