Pesquisa aponta que 61% dos consumidores esperam pelo CX Imersivo; market4u investe em eventos, tecnologia e degustação para requintar vivência dos clientes
De acordo com o relatório “CX Trends 2023”, desenvolvido pela Zendesk, 61% dos clientes ao redor do mundo aguardam ansiosamente pela experiência imersiva do consumidor, enquanto 59% desejam que as empresas façam uso da grande quantidade de dados que possuem para fornecer vivências verdadeiramente personalizadas. Pensando nisso, o market4u, rede de mercados autônomos que opera por meio do conceito de honest market em condomínios residenciais e comerciais, tem transformado seus pontos de venda em pontos de relacionamento e experiência, os chamados PDX.
Como as lojas do market4u não dispõem de atendentes, a franquia tem investido em diversas ações para requintar a vivência dos clientes. Entre as principais, está o market4u Fest, um evento que acontece nos condomínios que possuem unidade da rede e tem como objetivo gerar conexão com os consumidores. Durante o evento, os convidados podem tirar dúvidas sobre o aplicativo do market4u, além de degustar os produtos que estão à venda nas lojas.
Segundo Eduardo Córdova, CEO e sócio-fundador do market4u, a transformação dos pontos de venda em pontos de relacionamento e experiência, segue a tendência do customer center no varejo. “Hoje em dia, com o foco na fidelização dos clientes, é necessário aprimorar a jornada de compra, fazendo com que ela seja realmente uma experiência excelente, ao ponto de criar um laço emocional com o consumidor”, explica.
Além do market4u Fest, que aposta em degustação de produtos para compor pesquisas de satisfação, a franquia está implementando novos dispositivos para interação e divulgação de iniciativas em parceria com a indústria e tecnologia de comando de voz.
Córdova também ressalta que a rede possui um setor de arquitetura que está focado em aprimorar o layout das lojas de maneira personalizada. “Nosso objetivo é tornar as unidades do market4u em verdadeiros ambientes de experiências e, também, em pontos de encontro de convivência entre os frequentadores do local, ambientes muito necessários no pós-pandemia para o resgate das interações”, finaliza o executivo.
A implementação dos pontos de relacionamento e experiência acontece em um momento assinalado pelo sucesso do market4u que, com apenas três anos de existência, entrou para o ranking “Top 10 Microfranquias do Brasil”, da Associação Brasileira do Franchising (ABF), atingiu o marco de 10 milhões de transações nas mais de 2 mil lojas da rede e, até o final deste mês, deve alcançar a marca de 1 milhão de downloads do seu aplicativo.
Sobre o market4u
O market4u é uma rede de minimercados autônomos e líder do segmento no Brasil, que atua no formato de franquia desde 2020, mesmo ano de sua fundação. Com tecnologia em seu DNA, a startup nasceu com o propósito de levar mais comodidade e segurança para as pessoas por meio do conceito de honest market dentro dos condomínios residenciais e comerciais. Hoje tem mais de 2.000 lojas espalhadas em 20 estados brasileiros e no Distrito Federal, que funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e sem a necessidade de atendentes. Além de ser utilizado no momento da compra, o app integra o É Daqui, que funciona como uma rede social do condomínio para anunciar produtos e serviços entre os moradores. Outra ferramenta disponível no app, é o marketplace, que reúne estabelecimentos parceiros na cidade, oferecendo produtos e serviços indisponíveis nas gôndolas, como açougue, hortifrúti, serviços de estética e até lavagem automotiva. Saiba mais por meio deste link.