Adesão de prefeitos é fundamental pra MS avançar na titulação de terras

Prefeitos de 53 municípios sul-mato-grossenses, onde existem terras rurais da União aptas a regularização fundiária ou assentamentos da reforma agrária, foram convocados a aderir ao Programa Titula Brasil, que tem o objetivo de fomentar parcerias entre o Incra e prefeituras para maior eficiência no processo de regularização e titulação das áreas.

O Secretário Jaime Verruck, da Semagro, também participou da videoconferência nesta quarta-feira, com os gestores municipais e a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. Segundo ele no Mato Grosso do Sul existem 30 mil famílias aguardando a titulação de suas terras.

Verruck explica que o processo, totalmente digital, é o grande diferencial do Programa. Segundo ele a ministra deve vir ao Estado para entrega dos primeiros  títulos.

A adesão das prefeituras é fundamental para acelerar o processo.

O secretário explicou a importância dessa titulação para o setor produtivo.

Lançado oficialmente fevereiro, pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, o Programa Titula Brasil conta com a tecnologia do Serpro, que vai garantir mais agilidade, praticidade e segurança na expedição de títulos para produtores rurais.

Katiuscia Fernandes – Subcom

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também