´7ª Mostra Fulano di Tal de Teatro´: espetáculo ´Do Bem-Amado´ é apresentado de quinta (17) a sábado (19) pelo Youtube

De quinta (17) à sábado (19), e semana que vem, de 24 a 26 de junho, sempre às 19 horas, o grupo de teatro Fulano di Tal encena o espetáculo ´Do Bem-Amado´, pela ´7ª Mostra Fulano di Tal de Teatro´. As apresentações são gratuitas e serão transmitidas pelo Youtube do grupo. Este projeto foi contemplado no edital do Programa Municipal de Fomento ao Teatro FOMTEATRO/2019, promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – SECTUR.  

O espetáculo ´Do Bem-Amado´ conta a história de Odorico Paraguaçu, prefeito da cidade de Sucupira do Sul, que tem como principal meta de governo a inauguração de um cemitério municipal. Com o apoio das irmãs Cajazeiras Dorotéa, Dulcinéa e Judicéa (com as quais o político mantém relações muito próximas), a ajuda de seu secretário Dirceu Borboleta, a oposição de Neco Pedreira (dono do único jornal da cidade) e com os conselhos do Vigário da cidade, o prefeito Odorico precisa encontrar um meio para conseguir realizar sua meta.

Fulano di Tal iniciou uma trilogia sobre questões sociais brasileiras em 2013, com a montagem de “O Santo e a Porca” de Ariano Suassuna, deu continuidade em 2015 com a montagem de “Ópera do Malandro” de Chico Buarque, e finda atualmente com a montagem “Do Bem-Amado”. Nos dois primeiros espetáculos foram levantadas questões, preposições, críticas e reflexões sobre temas como religiosidade e avareza, leis trabalhistas, exploração do trabalho, contrabando de produtos estrangeiros, preconceito com a homossexualidade e para essa última montagem a política, tema bastante atual.

“Em todas as montagens não perdemos nossa assinatura cênica, tampouco qualidade visual em detrimento do tema, e nesse último trabalho pretendemos uma cena rica em imagens e qualidades teatrais, tecnologias que aprimorem o nosso fazer artístico, e posicionamento social. Sem perder o ludismo, o lirismo e a excelência artística. Neste ano, reformulamos o espetáculo, com um elenco renovado e situações mais atuais”, conta Marcelo Leite, diretor e ator do grupo.

O espetáculo que será apresentado na Mostra é uma remontagem da versão criada pelo Fulano di Tal em 2019. Livremente inspirado na famosa obra “O Bem-Amado” de Dias Gomes, com direção e encenação de Anderson Bosh, dramaturgia de Edner Gustavo e Marcelo Leite com colaboração do elenco da companhia. No palco apresentam-se Douglas Moreira, Edner Gustavo, Ewerton Goulart (também faz a direção musical), Fernando Lopes Lima e Marcelo Leite. A iluminação é de Camila Jordão e Yuri Tavares. Nesta montagem a trilha sonora é executada pelos atores em cena que tocam e cantam ao vivo.Serviço: a ´7ª Mostra Fulano di Tal de Teatro´ é gratuita e acontece durante o mês de junho, com transmissão online pelo Youtube do grupo. De quinta (17) à sábado (19), às 19 horas, o grupo encena o espetáculo ´Do Bem-Amado´. Reservas de ingressos pelo link: www.sympla.com.br/7-mostra-fulano-di-tal-de-teatro__1243383.  Mais informações pelo FacebookInstagram, pelo site www.fulanodital.com.br ou pelos telefones/whatsapp (67) 9 9202-0449 / (67) 9 9339-5734. 

Fonte: Assessora de Imprensa – Isabela Ferreira 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também