2º Arraiá da ALEMS terá música regional e ação social 

O lançamento do 2º Arraiá da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) foi realizado na manhã desta terça-feira (04), com a entrega dos convites aos parlamentares. Durante a sessão plenária, o presidente da Casa de Leis, deputado Gerson Claro (PP), destacou a expectativa da segunda festa junina solidária organizada pela Mesa Diretora, que acontece no dia 22 de junho, na rampa principal do Parlamento, às 17h30.

A festa deve ser muito animada e esperamos não apenas nossos servidores, mas todos do Parque dos Poderes. É uma festa solidária que objetiva ajudar quem precisa. Os deputados vão poder apadrinhar uma instituição e as vendas das barracas serão totalmente revertidas às entidades escolhidas”, enfatizou. “Somos festeiros e queremos compartilhar momentos especiais com os servidores, familiares e amigos”, complementou o presidente Gerson. 

Segundo a esposa do presidente e responsável pela organização da festa, Kátia Claro, haverá ainda mais um gesto solidário. “Além da diversão a todos, teremos ainda a arrecadação de doações para ajudar as famílias do Rio Grande do Sul”, destacou. A Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet está realizando campanha e reunindo itens de higiene pessoal, limpeza, cobertores e alimentos não perecíveis e também contará com um ponto de coleta durante o arraiá.

O 1º secretário da ALEMS, Paulo Corrêa (PSDB), ressaltou que a festa caipira terá muita comida e bebida típicas. “A entrada solidária será a doação de agasalho ou cobertor. Teremos atrações musicais e para as crianças também. Queremos confraternizar e exercer o espírito solidário com nossos convidados”, explicou.

Tradição 

A tradição junina no Parlamento Estadual nasceu depois da Lei 6.123/2023, que incluiu o Arraiá da ALEMS no Calendário Oficial de eventos de Mato Grosso do Sul. Este ano, a animação ficará por conta da banda de forró Flor de Pequi e do Grupo Canto da Terra. 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também