17º Festival da Guavira acontece em Bonito

A 17ª edição do Festival da Guavira de Bonito (MS) acontece nesta sexta 26 e sábado 27, na Praça da Liberdade. O evento já é considerado tradição no município e vai marcar a retomada dos festivais na cidade, após dois anos de pandemia da Covid-19.

O prefeito Josmail Rodrigues destacou que o retorno dos eventos é resultado de um trabalho intenso e em conjunto. “Hoje nós temos 83% do público-alvo imunizado, apenas um caso ativo da doença, e protocolos de biossegurança específicos para cada setor. Então todo mundo se esforçou muito para chegar nesse resultado, tanto poder público como o setor privado. Isso é uma conquista de Bonito e esperamos que no ano que vem, possamos também retornar com nosso Festival de Inverno”, disse

A programação do Festival da Guavira inclui a degustação gratuita da frutinha símbolo do Mato Grosso do Sul, exposição de artesanatos, música ao vivo e o famoso concurso da “Maior Guavira de Bonito”.

“A cultura regional, como por exemplo, a ida aos guavirais é muito tradicional em nossa cidade. É importante para manutenção dessa prática, que o poder público incentive ações como a festa da Guavira, que nada mais é, do que uma forma de afirmar a regionalidade da fruta, que tanto gostamos e orgulhamos”, detalha o diretor do departamento de Cultura, Lelo Marchi.

A abertura oficial será na sexta-feira (26) às 19h00 porém, a partir das 16h00, a Feira de Artesanato já estará aberta ao público e, a partir das 18h00, no estande da Prefeitura, já será possível fazer a degustação da guavira.

Com realização da Prefeitura Municipal de Bonito e da Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul, a exposição de artesanato na Praça da Liberdade ocorre até às 22h00 e a Banda Municipal participa da abertura oficial. No dia 27 de novembro, a partir das 19h00, acontece o concurso da “Maior Guavira de Bonito” e o show de encerramento fica por conta do grupo Chalana de Prata.

Com informações de assessoria – Ketlen da Silva

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também