Vigilância Sanitária de Coxim recebe reforço do Procon e Polícia Militar para pôr em prática Decreto

Com a publicação do Decreto n.º 549/2021, restringindo principalmente a venda de bebidas alcoólicas e a aglomeração de pessoas, a Vigilância Sanitária recebe reforço do Procon e da Polícia Militar, para auxiliar na fiscalização.

A Polícia Militar já vem auxiliando no cumprimento das medidas de segurança do município, no final de semana passado onde houve o feriado prolongado, os policiais participaram de ações e autuações. Neste final de semana o Procon estará acompanhando as equipes para que as medidas sejam cumpridas.

Os órgãos estarão recebendo denúncias por telefone e pelo aplicativo WhatsApp, o telefone do Procon é: (67) 9 9603-2882 e da Vigilância Sanitária (67) 9 9962-3170

As medidas de prevenção decretadas em Coxim, entram em vigor às 21:00h desta sexta-feira (11), entre as determinações estão: a venda de bebidas alcoólicas no final de semana o fechamento do comércio na sexta-feira às 21:00h, abrindo na segunda-feira às 05:00h, com exceção dos mercados e supermercados que poderão funcionar no sábado até às 16:00h, fechando após esse horário e abrindo na segunda-feira.

Fica proibido ainda a permanência e circulação de pessoas, rodas de tereré, chimarrão e narguilé em locais públicos, funcionamento de balneários, clubes recreativos, ranchos e similares, a realização de eventos particulares como casamentos, shows com música ao vivo ou som mecânico, aniversários e similares, independentemente do número de pessoas.

O decreto permite o delivery (disque entrega) e sistema drive thru, onde o cliente pode pegar seu produto sem permanecer no local, somente para venda de alimentos e medicamentos. 

Fonte: AssCom/Augusto Marques

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também