Vereadores decidem se mantêm veto do prefeito a dois projetos na quinta-feira

Depois de levados à sanção do prefeito, dois vetos voltam à Câmara Municipal para nova discussão dos vereadores. A sessão será na quinta-feira (14), no plenário Oliva Enciso, às 09h00. 

Todos os encontros são transmitidos ao vivo pelo Facebook e Youtube da Casa de Leis. O recinto também estará preparado para receber a presença do público dada a desaceleração da pandemia da Covid-19. 

Ainda serão votados mais dois projetos de lei na ordem do dia. Já o horário determinado para a palavra livre, será concedido tempo para a Dra. Raquel Cristina Rodrigues, Médica Mastologista que falará sobre a campanha de conscientização da sobre a importância da prevenção e diagnóstico do câncer de mama, em alusão ao mês outubro rosa. O pedido foi feito pelo vereador Dr. Victor Rocha. 

Na sessão, os vereadores votam em única discussão se é mantido ou não os vetos parciais dados pelo prefeito Marquinhos Trad na reestrutura do regime próprio de previdência social do Município e projeto de lei que institui atividades de seminários, palestras preventivas e divulgação de combate aos crimes de informática em Campo Grande. 

Além disso, será colocado para apreciação o PL complementar n. 750/21 que substitui o projeto de lei n. 10.046/21 que obriga os estabelecimentos comerciais especializados em produtos e serviços para animais de estimação a instalarem circuito interno de filmagem em suas dependências. O projeto é de autoria do vereador Willian Maksoud e será discutido e votado em turno único. 

Para finalizar a ordem do dia, também será colocado em primeira discussão o Projeto de lei n. 10.041/21 que institui em Campo Grande o “Programa Azul” de autoria do vereador Gilmar da Cruz. 

Rodrigo Almeida 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também