Vereadora Simone Xucra recebe ofício em resposta ao requerimento sobre os impactos ambientais no córrego Água Clara

A vereadora Simone Xucra, do MDB, solicitou que fossem realizados reparos no Córrego Água Clara, bem como que fosse feito um levantamento dos impactos ambientais causados, pois, após a realização da obra de pavimentação asfáltica na Avenida Waldemar Ferreira Lino este córrego assoreou.

Simone Xucra, destaca que em resposta a sua solicitação, foi informado que o setor jurídico da Prefeitura Municipal de Água Clara notificou a empresa responsável pela obra de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais que justificou ter seguido à risca o projeto de engenharia aprovado à época.

Ela disse ainda, que foi informada que um estudo ambiental foi realizado pela Secretária de Meio Ambiente do Município, Sra. Letícia Feitosa, especificando quais os danos causados neste córrego e quais as medidas emergenciais devem ser adotadas para minimizar tais impactos, sendo que tais medidas para resolutiva desses problemas já estão sendo adotada pela própria Prefeitura Municipal, visando não agravar ainda mais a situação, até que seja efetivamente apurada de quem é a responsabilidade dos danos ambientais ocasionados no Córrego Água Clara, uma vez que este poderá, se assim após as investigações entender necessário, ressarcir os gastos retirados dos cofres públicos.

A vereadora explicou que em relação ao ofício que enviou ao Ministério Público, não obteve nenhuma resposta oficial sobre a instauração dá notícia de fato. “Continuo empenhada na resolutiva dos assuntos pertinentes a situação do córrego Água Clara, que afeta a propriedade dos irmãos Freitas, tenho certeza que em breve o problema seja solucionado” justificou Simone Xucra.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também