Três policiais militares – o sargento André Márcio de Souza e os cabos Emerson Diogo Rodrigues de Santana e Rômulo Jordão Zeffiro Antoniazi – lotados no 3º BPM foram homenageados na Câmara Municipal de Dourados, com Moção de Reconhecimento por Ato de Heroísmo, por resgatarem uma criança de apenas um ano de idade que estava presa no interior de um carro. A proposição foi do vereador e primeiro secretário da Câmara, Cemar Arnal (Solidariedade).
O vereador lembra que os policiais tiveram que quebrar o vidro do veículo para resgatar o bebê, que ali estava já por mais de 30 minutos. A criança teve de ser imediatamente hidratada, após ser socorrida. No dia da ocorrência, o calor em Dourados era intenso, acima de 35 graus.
Segundo o sargento André, ao descer para abrir a porta de trás do carro a mãe fechou e travou com a chave dentro do veículo. Logo depois ela ligou para a polícia para solicitar ajuda no resgate do filho. O deslocamento de moto foi rápido e a criança foi salva a tempo.
Na mesma sessão, a Câmara recebeu um bom público, entre eles outros profissionais da segurança pública, que também receberam homenagens por indicação de outros parlamentares. “Esses profissionais são um exemplo da qualidade no atendimento ao cidadão e nada mais justo que serem homenageados”, reconheceu o vereador Cemar.