Senai de Corumbá recebe equipe do Senai Nacional para avaliação de desempenho do curso de Mineração

O Senai de Corumbá recebeu uma equipe do Saep (Sistema de Avaliação de Educação Profissional do Senai) para a pré-avaliação da prova prática, realizada para analisar a qualidade e desempenho dos alunos e também do curso de mineração em todas as unidades da instituição do país que oferece a capacitação. A avaliação tem o objetivo de padronizar a metodologia Senai de Educação Profissional e verificar a qualidade do ensino prestado.

Atualmente, o Senai de Corumbá conta com seis turmas do curso técnico em mineração, totalizando 246 alunos distribuídos em três turnos de atendimento. Para a gerente da unidade, Silvana Araújo de Barros, a instituição é referência para as indústrias do segmento, tanto em estrutura como no conteúdo ministrado. “O Senai de Corumbá está investindo em projeto de modernização e estrutura nos laboratórios. O curso técnico em mineração é referência para as indústrias da região Corumbá”, afirmou.

A coordenadora do Departamento Nacional do Saep, Rosa Mosna, explicou que, durante o pré-teste, um comitê de especialistas em escolas visita o local onde o curso é ministrado e aplica a prova com o objetivo de verificar e ajustar os instrumentos da prova pratica para a aplicação da avaliação posteriormente, que é realizada em todo o Brasil”.

Especialista do comitê de mineração, o instrutor Bernardo Filho explicou que tanto a prova prática como a prova teórica do Saep visam a determinação e a avaliação da qualidade e desempenho dos alunos, e também do curso de mineração em todas as unidades do Senai no país. “Precisamos equilibrar a metodologia Senai de Educação Profissional e verificar esse desempenho, porque consta na nossa metodologia tanto a parte teórica, como também a parte prática dos cursos que são realizados no decorrer dos cursos e eles precisam caminhar juntos em todas os locais onde a capacitação é realizada”.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também