Secretaria de Estado de Saúde retoma Drive-Thru de testagens contra Covid a partir de sábado

A Secretaria de Estado de Saúde vai retomar os drive-thru de testes para Covid-19 em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas a partir deste sábado (15). Os agendamentos poderão ser realizados de forma online a partir desta sexta-feira (14) através do site da SES/MS. Serão realizados somente testes antígeno para Covid.

Em parceria entre a SES/MS e Cassems, em Campo Grande, será montado o Drive-Thru no estacionamento da sede da Cassems, na Rua Antônio Maria Coelho, 6065. Serão ofertados 600 testes por dia.

Em Dourados, o Dribe-Thru será reativado no quartel do Corpo de Bombeiros, na Avenida Presidente Vargas, 1167. Serão ofertados 100 testes diariamente.

Em Três Lagoas, o Drive-Thru volta a funcionar no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, localizado na Avenida Fillinto Muller, 3.300, no Jardim Morumbi. Serão ofertados 50 testes diários.

O agendamento dos testes será feito exclusivamente de forma online através do endereço eletrônico https://www.saude.ms.gov.br/teste-rapido-antigeno-para-covid-19/. O agendamento é de caráter auto declaratório. Os exames poderão ser feitos por pessoas acima de 12 anos sintomáticas e assintomáticas que tiveram contato com casos confirmados de Covid ou com casos suspeitos. Também poderão agendar testes as pessoas que estão com viagem marcadas para o exterior.

Nos drive-thrus serão realizados somente testes rápidos de antígeno para Covid. Poderão fazer exames nos Drive-thru somente veículos automotores de quatro rodas. Não serão aceitas pessoas a pé, de motocicleta ou bicicleta.

Os exames ficarão prontos no mesmo dia. O resultado poderá ser acessado através de e-mail, mensagem SMS ou diretamente no site da SES/MS.

Airton Raes
Foto: Saul Schramm/Arquivo

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também