Sebrae e Sesi promovem ação Empresa Segura em 22 municípios que integram o Cidade Empreendedora

Com a meta de atingir cerca de 1.800 micro e pequenas empresas em Mato Grosso do Sul, o Sebrae/MS, em parceria com o Sistema Fiems, por meio do Sesi, lança a ação Empresa Segura. A iniciativa oferece consultoria gratuita aos pequenos negócios para a implantação de protocolo de biossegurança, com acesso à plataforma Viva+, para gestão de Saúde e Segurança do Trabalho, além da vacinação contra H1N1 para os colaboradores registrados pelas empresas, e será realizada nos 22 municípios do Estado que integram o programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae junto com as prefeituras municipais.

De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, o objetivo é dar apoio aos pequenos empreendedores para que eles possam permanecer de portas abertas com segurança. “Estamos passando por um momento delicado e o Sebrae está trabalhando junto com o Sesi para ajudar o empresário. Queremos dar condições para que ele possa adequar o empreendimento às medidas de biossegurança necessárias e garantir o sustento da sua família”, ressaltou Claudio.

Segundo a ergonomista de gestão em Saúde e Segurança do Trabalho do Sesi, Priscilla Bueno, a iniciativa vai ter um impacto positivo no bem-estar da população, além de dar segurança ao empresário. “São ações que vão além da necessidade de atender os requisitos da legislação, vamos melhorar a qualidade de vida e produtividade das pessoas, manter as empresas abertas no período da pandemia e fornecer evidências de ações de combate à pandemia para a segurança jurídica das empresas”, pontuou Priscilla.

Por meio da ação Empresa Segura, o empreendedor receberá uma consultoria para a implantação dos protocolos de biossegurança que inclui, além do planejamento para a adequação do espaço físico, um acompanhamento mensal até dezembro deste ano. Também será disponibilizado o acesso à plataforma Viva+, voltada para a gestão de Saúde e Segurança do trabalho, e será realizada a aplicação de vacinas contra H1N1 para todos os colaboradores registrados pela empresa.

Além do suporte aos empreendedores, a parceria entre as instituições irá promover nos municípios participantes da ação a realização de testes rápidos para diagnóstico de Covid-19, de forma totalmente gratuita. Voltado para a população em geral, o serviço será oferecido em cada cidade de acordo com um cronograma pré-estabelecido.

Inscrições

Podem participar da ação apenas Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) localizadas nos municípios que integram o programa Cidade Empreendedora. As vagas são limitadas e os empresários interessados devem fazer o cadastro por meio deste link: bit.ly/empresasegurams.

Os municípios contemplados pela iniciativa são: Amambai, Bandeirantes, Camapuã, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Dourados, Inocência, Jaraguari, Jardim, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Selvíria, Sonora e Terenos.

Mais informações podem ser obtidas por meio do número 0800-570-0800.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também