Santa Casa recebe 40 mil máscaras do União BR w SESC

Desde o início da pandemia da COVID-19 em 2020, o mundo está se mobilizando para combater o novo coronavírus, e o trabalho voluntário nunca esteve tão forte à frente uma ação. E, nesta segunda-feira, dia 26, a Santa Casa de Campo Grande recebeu 40 mil máscaras doadas pelo União BR e Sesc (Serviço Social do Comércio), de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Gerência de Captação de Recursos na sede do movimento em São Paulo.

São 20 mil máscaras cirúrgicas e mais 20 mil N95 que serão destinadas aos profissionais da área da saúde. Ações como estas minimizam os impactos financeiros da Santa Casa, que faz parte do consórcio com organizações sem fins lucrativos para o recebimento de doações para auxiliar no enfrentamento à COVID-19.

Marcos Silva, um dos coordenadores do União BR em Mato Grosso do Sul, disse que é sempre gratificante poder ajudar instituições que estão diariamente lutando para vencer a COVID-19, e também outras doenças. “É uma grata satisfação do movimento poder oficializar mais uma doação, pois sabemos da importância dela para o hospital.  Em um ano de movimento, já conseguimos entregar mais de 9 milhões itens em todo o país, além de outros insumos para hospitais que estão na luta contra à COVID, e isso nos orgulha muito. Esperamos poder ajudar de forma contínua a Santa Casa, que tanto tem se doado para garantir a melhor assistência aos pacientes internados”, destacou. 

A diretora regional do Sesc/MS, Regina Ferro, lembrou da história presente da instituição na vida das pessoas há 75 anos, ressaltando que o período da saúde pública era muito difícil, mas que “está no nosso DNA essa questão de ajudar e contribuir e fazer com a vida das pessoas se tornem um pouco melhor, e participar de um momento como este é de muita alegria. Ficamos felizes que mesmo em meio as dificuldades, estamos conseguindo ajudar o hospital”, disse.

O presidente da Santa Casa, Heitor Rodrigues Freire, agradeceu aos envolvidos pela doação falando sobre a importância da união e o quanto esta ação colaborará com as atividades do hospital. “Essa doação é muito importante para nós, ainda mais por ser um item tão necessário nos últimos tempos. Nossa Santa Casa tem uma missão centenária de ajudar pessoas no cuidado à saúde, e essa parceria entre o União BR e Sesc com doação das máscaras, nos fortalecerá para darmos continuidade nas nossas atividades com mais segurança e proteção”, comentou Heitor.

A solenidade de entrega das máscaras contou com as presenças dos diretores corporativos da Santa Casa. Além deles, também acompanharam a oficialização da doação, Adriane Zadi de Assis, gerente do Sesc/Mesa Brasil, César Yule, diretor de Operações e Marketing Sesc/MS e dos também coordenadores do União BR em Mato Grosso do Sul, Ricardo Nantes e Carlos Patay.

União BR

Um movimento voluntário da sociedade brasileira, sem envolvimento político, para fortalecer o combate aos efeitos da pandemia global da COVID-19 no Brasil. Atuante como um liga de uniões estaduais, independentes, mas com o objetivo de apoiar as comunidades mais vulneráveis neste momento de crise na saúde. Os recursos arrecadados pelas uniões de cada Estado, beneficiam milhões de pessoas com Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs), Equipamentos Hospitalares, alimentos e entre outros.

Por ASCOM Santa Casa Campo Grande

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também