Sala da Cidadania apresenta projeto que beneficiará 371 famílias da agricultura familiar

Itaquiraí foi contemplada por meio do prefeito Thalles e da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para a implantação do projeto Produzir Brasil, do governo federal. O IBS foi o instituto vencedor da chamada pública e será responsável pela execução do projeto em Itaquiraí, e realizará apoio técnico para os produtores, visando aumentar a cadeia produtiva e garantir sustentabilidade para os agricultores. Além do suporte técnico o instituto estará realizando diagnóstico para as famílias terem acesso a titulação de terras através do programa “Titula Brasil”.

O Produzir Brasil destina-se as famílias assentadas da Reforma Agrária, que estão regulares na relação de beneficiários ou em processo de regularização, na região centro-oeste do Brasil. O lote 5, que o IBS atenderá, abrange três assentamentos de Itaquiraí: o Lua Branca, o Caburey e o Tamakavi, totalizando 371 famílias.

A equipe do IBS é composta por profissionais com formação multidisciplinar, que passaram pela capacitação de 40h oferecida pela ANATER sobre o programa.

“Esperamos contribuir para o desenvolvimento da produção e acesso ao mercado, de forma a gerar sustentabilidade para as famílias estarem preparadas para a titulação”, destaca Claudio Pinheiro, coordenador do IBS.

O evento contou com o apoio da câmara municipal através dos vereadores (as) que estiveram presentes, Ariadne Gheller, que teve papel fundamental para implantação deste projeto, além da vereadora Diu e os vereadores, Zezinho, Zuza e Joel Cardoso.

Estamos felizes em anunciar mais um projeto que vem para fortalecer a agricultura familiar, é gratificante poder ajudar nossas famílias a prosperar e se qualificar, possibilitando mais conhecimento e mais renda, agradeço a nossa Ministra Tereza Cristina por ter um olhar especial para Itaquiraí e para nossas famílias dos assentamentos. Também estendendo meus agradecimentos aos nossos vereadores e vereadoras que são parceiros nos nossos projetos que buscam melhorar a vida da nossa gente”, destaca o prefeito Thalles.

Fonte: Assessoria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também