A empresa visa impactar mais de 26 milhões de pessoas que buscam soluções mais econômicas e sustentáveis
A Safira Energia, ecossistema de soluções em energia e inovação que visa auxiliar pessoas físicas ou organizações a economizarem, no mínimo, 10% nos custos com energia elétrica, consumindo energia limpa e por meio digital, investiu mais de 700 mil em ações de marketing regional. O projeto visa impactar mais de 26 milhões de pessoas e, sobretudo, oferecer uma solução mais econômica e sustentável.
Com foco no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, a ação consiste em um escritório móvel que circula por diversas cidades das regiões mencionadas. Contribuindo para o reconhecimento de marca e, principalmente, para a disseminação das soluções inovadoras e acessíveis tanto para PMEs quanto para pessoas físicas, a estratégia conta com um truck personalizado e equipado com salas de reunião.
Presente em outdoors e campanhas de mídia no Meta, YouTube e Google, a empresa pretende gerar mais de 10 mil conversas estratégicas. A marca também estará presente na feira Expocachaça em Belo Horizonte que será realizada de 4 a 7 de julho no CenterMinas Expo.
Inclusive, a Safira Energia mapeou as Unidades Consumidoras, conhecidamente como UCs, e os Índices de Cobertura Probabilístico da Ponta (ICPs) destas regiões comparando preço, disponibilidade e nível de atuação, com o intuito de classificar oportunidades estratégicas de negócio. “Somos mais do que apenas uma comercializadora, uma vez que buscamos impulsionar o progresso e a transformação do setor de energia, construindo um mercado ainda mais limpo, eficiente e sustentável. Queremos oferecer uma experiência única e inovadora para os nossos clientes, por meio de soluções que beneficiam o meio ambiente e o bolso do consumidor”, pontua Leonardo Capelli, Gerente de Marketing da Safira Energia.
A marca está distribuindo água gelada e gratuita em embalagens cartonadas que são mais sustentáveis. Esta ação possibilitará a doação de 400 mil litros de água, por meio da ONG Water is Life Brasil.
A energia solar está em alta no Brasil, atingindo assim patamares nunca vistos. “Contribuindo para o atual cenário, oferecemos o Safira Solar+, um produto que disponibiliza energia limpa e renovável, sem período de instalação ou taxas de aquisição e manutenção, a fim de oferecer economia na conta de luz. De forma fácil, rápida e 100% digital, visamos revolucionar a gestão energética brasileira”, complementa Capelli.
Com duração de três meses, a ação tem ampliado as possibilidades do mercado de energia ainda pouco conhecidas entre os cidadãos e, prioritariamente, impulsionado um consumo energético inteligente e econômico.