Ronilço Guerreiro destaca importância do espaço dedicado a obra de Manoel de Barros que está sendo construído na Gibiteca Mais Cultura

Começaram as obras do espaço permanente dedicado à obra de Manoel de Barros que ficará na sede da Gibiteca Mais Cultura. O projeto “Coisas de Manoel de Barros: Mergulhando no Universo Mágico do Poeta do Pantanal” foi premiado no edital “Pontos de Leitura”, do Ministério da Cultura, e recebeu R$ 30 mil para execução.

De acordo com a proposta, o projeto visa fomentar a leitura e o conhecimento da obra de Manoel de Barros, um dos mais importantes poetas brasileiros do século XX. “Através de ações criativas e interativas, buscamos despertar o interesse do público em geral, especialmente crianças e jovens, pela literatura e pelo universo rico e singular do autor. Tenho certeza que esse espaço é mais uma conquista para a cultura de nossa cidade”, comentou o presidente da Gibiteca, Eldo Moro.

Idealizador da Gibiteca, o vereador Ronilço Guerreiro destacou a importância do prêmio. “Temos muitas iniciativas de distribuição de livros para incentivar a leitura, mas também queremos a população campo-grandense dentro da Gibiteca. Essa proposta valoriza um dos maiores nomes da nossa arte e cada vez mais coloca nossos projetos em evidência por sua entrega social e humana”, disse.

O espaço permanente dedicado à obra de Manoel de Barros está sendo instalado em um pergolado no jardim da Gibiteca, remetendo ao estilo brejeiro do Pantanal sul-mato-grossense e à aridez úmida da obra de Manoel de Barros. O espaço deverá receber acervo de mais de vinte obras de Manoel de Barros, disponíveis para consulta e empréstimo.

“Além da mobília e dos livros, queremos oferecer uma programação cultural diversificada, com saraus poéticos, contação de histórias, lançamentos de livros, recitais poéticos, palestras e oficinas sobre a vida e obra de Manoel de Barros, entre outras atividades”, complementou Moro.

Gabinete

O gabinete do vereador Ronilço Guerreiro tem vários canais que recebe da população demandas referentes aos bairros, como sinalização de ruas, iluminação pública, segurança, etc.

Assessoria de Imprensa do Vereador

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também