Projeto Cine Clube UEMS está com inscrições abertas

O projeto de Extensão Cine Clube UEMS, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) de Campo Grande, retoma as atividades em 2021 de forma remota, com discussões que abarcam temas sociais relevantes que versam sobre a relação entre “Cinema e Educação”. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 13 de maio pelo link forms.gle/fPcvmNfNf8qpph6A9.

Voltado para acadêmicos dos cursos de Pedagogia, Letras, Dança e Teatro e outros cursos, o projeto também pode ser feito pela comunidade externa e alunos e professores de escolas estaduais e municipais do Estado.

Ao longo de 2021, o Cine Clube UEMS irá debater diferentes produções, dos mais diversos países, que mostram como o cinema vai à escola, tratando de temas sociais em que serão organizados em quatro módulos. São eles:

  1. Escola nas diferentes culturas;
  2. Escola como espaço de resistência;
  3. Escola como lugar de reprodução dos conflitos sociais, e;
  4. Temas polêmicos na Escola ou da Educação.

No mês de maio, será iniciado o módulo “A escola em diferentes culturas”, que durará até setembro de 2021, com o filme “O jarro”, disponível em no link: www.youtube.com/watch?v=LC-S0fTMY-M&t=454s.

Os participantes devem assistir o filme citado acima antes do primeiro encontro para discussão. E o primeiro encontro para discussão será dia 27 de maio, às 16h30 (horário de MS), com disponibilização do link no Meet para os inscritos.

Mais informações ou dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected] e também no site do projeto cineclubeuems.blogspot.com/2021/04/cineclube-uems-2021.html.

Assessoria de Comunicação UEMS.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também