Programa Vida Saudável traz relato de jornalista que venceu o coronavírus

Divulgação

Em todo Mato Grosso do Sul, milhares de pessoas já venceram a Covid-19, doença causada pelo novo vírus Sars-CoV-2 e que, aliviadas, comemoram a cura após dias internadas sob os cuidados dos “heróis da saúde” que atuam na rede pública e particular do Estado. São muitos Joãos, Marias, Josés, Aparecidas. Nomes comuns, mas que carregam histórias de vida e superação diante de uma doença altamente contagiosa.

Entre essas pessoas que venceram a batalha contra a doença está o jornalista Fernando Ortega, que relata durante participação no programa Vida Saudável da Rádio ALEMS, que vai ao ar nesta segunda-feira (12), como foram seus dias de luta até conseguir retornar a sua rotina habitual.

De acordo com o jornalista, foram cerca de 30 dias de batalha, e que os dias até alcançar a cura da doença foram extremamente difíceis. “A Covid não é uma “gripezinha”, em dois dias, por exemplo, houve um aumento significativo da infecção nos meus pulmões, passando de 15% para 50%, o que demonstrou que a doença estava sendo muito agressiva, foi quando veio a decisão de ficar em observação no hospital por cinco dias. Logo após esse período, eu fiz outra tomografia, pois os pulmões começaram a falhar e o resultado foi que estavam com cerca de 80% de contaminação”, contou emocionado.

Fernando Ortega fez questão de agradecer durante o bate-papo a equipe que cuidou dele no Hospital Municipal de Naviraí, a qual decidiu no momento certo pela sua transferência para Unidade Intensiva de Tratamento (UTI). “Fui para a UTI, por decisão do médico Carlos Martins, no dia exato. Passei próximo da intubação, mas consegui atravessar esse período crítico sem necessidade de realizar o procedimento. Confesso que não sei se estaria aqui, caso fosse submetido ao drástico procedimento”, relata o jornalista.

O programa Vida Saudável, da Rádio Assembleia de Mato Grosso do Sul, vai ao ar às 8h, sendo reprisado durante a programação. Para ouvir a entrevista na íntegra com o jornalista Fernando Ortega, basta clicar aqui.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também