Programa conecta estudantes de baixa renda que desejam ingressar na faculdade com doadores interessados em transformar o futuro desses jovens

 “Apadrinhe um Aluno” é uma iniciativa da Kroton, detentora da Anhanguera, que visa democratizar o acesso à educação superior 

Novembro de 2021 – Em comemoração ao Dia de Doar, celebrado nesta terça-feira (30), a Kroton, detentora da Anhanguera, apresenta o seu projeto social “Apadrinhe um Aluno”. O objetivo é realizar o apadrinhamento de jovens que sonham em estudar e ter uma profissão, mas que não possuem condições para financiar uma graduação em uma instituição privada.  

Para tornar o acesso à educação uma realidade, o programa conecta pessoas interessadas em contribuir com a transformação do país por meio educação e amplia as oportunidades de jovens de baixa renda a ingressarem no ensino superior por meio da Ampli – edtech da Kroton, que oferece cursos 100% digitais no conceito mobile first. Com apenas R$ 5 reais por dia, o doador pode financiar um período pré-definido de estudos (18 meses, 2 anos ou 3 anos) ou também estipular um valor fixo de doação, por meio de pix, cartão de crédito ou boleto bancário. Além disso, é possível também indicar uma pessoa para receber a graduação.  

Atualmente, 32 milhões de brasileiros estão fora do ensino superior, sendo que apenas 21,4% de jovens entre 18 e 24 anos estão matriculados em cursos de graduação, de acordo com os dados do IBGE. “A missão da Kroton é levar a muitos a transformação que é acessível a poucos, e o Apadrinhe o Aluno faz parte dos nossos esforços para cumprir esse dever. Nós sabemos que a educação é a única forma de termos um país mais justo e menos desigual, e é por meio dela que conseguimos mudar a realidade de jovens que não possuem condições financeiras favoráveis para iniciar os estudos, e contribuímos para transformar a trajetória de suas vidas e família”, comenta Leonardo Queiroz, vice-presidente de crescimento da Kroton, detentora da Anhanguera. 

Segundo dados do IBGE, a taxa de desemprego entre pessoas com ensino superior é de 6%, contra 14% do trabalhador sem diploma. Para apoiar os estudantes na jornada de formação profissional, o modelo acadêmico da Kroton, detentora da Anhanguera, integra competências alinhadas às demandas do mercado de trabalho, que são mapeadas continuamente mediante pesquisas e engajamento com empregadores. Além de fornecer uma ferramenta de empregabilidade exclusiva para os alunos que disponibiliza vagas de emprego em diversas empresas e conteúdos que visam capacitar os candidatos para que tenham maiores chances de contratação. 

Para mais informações do projeto e para realizar doações acesse: https://doeampli.abraceumacausa.com.br/ 

Sobre a Anhanguera 

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância.   

Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.   

Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse o link. 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também