Professor Riverton homenageia profissionais que colaboram para o desenvolvimento de Campo Grande

Neste sábado, dia 26 de agosto, Campo Grande completa 124 anos. A cidade, que tem entre suas principais características a fauna e flora pantaneira dividindo espaço com a modernidade, atraiu diversos povos e culturas, formando um povo composto pela miscigenação.
Muitas pessoas vieram para a Capital Morena em busca de novas oportunidades e seu trabalho colaborou para o crescimento socioeconômico da cidade. Com o intuito de reconhecer a importância de tem Campo Grande como seu lar, a Câmara Municipal realiza a Sessão Solene de Outorga dos títulos de Cidadão Campo-Grandense, Cidadão Benemérito e Medalha Mérito Legislativo “José Antônio Pereira”.

A solenidade de 2023 ocorreu na noite de 24 de agosto, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. O vereador Professor Riverton (PSD) concedeu as honrarias a Ademar Silva Júnior, Bruno Henrique Urban e Caio Benjamim Dias Filho. “São três pessoas cujos trabalhos realizados em nossa Capital falam por si. Dedicados, colaboraram para o desenvolvimento socioeconômico da cidade, cada um em sua respectiva área de atuação e esse esforço tão relevante merece ser reconhecido. Eles são grandes representantes da cidade que os acolheu e que por ela lutaram e seguem lutando. Estou honrado com a oportunidade de homenageá-los”, descreveu o vereador.

Sobre os homenageados – Ademar Silva Júnior é nascido em Aparecida do Taboado (MS). Médico Veterinário, é especialista em agronegócios e tem vasta experiência na área. Já foi presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS, superintendente da Indústria, Comércio e Turismo, presidente do Conselho Curador da Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural e do Conselho Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em MS, além de vice-presidente de Finanças da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil. Atualmente é diretor-presidente da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul. O homenageado receberá do parlamentar o título de Cidadão Campo-Grandense.
Já Bruno Henrique Urban é paulista, nascido em Marília, mas cresceu em Campo Grande, para onde veio ainda criança. Na Capital, se formou bacharel em Direito, com especialização em Direito Civil e Processual Civil, Ciências Penais, Direito Penal e Processo Penal, com enfoque no Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro, e Direito Público com ênfase em Gestão Pública.

O homenageado é delegado da Polícia Civil e Diretor Administrativo da Associação dos Delegados de Polícia e também instrutor de armamento e tiro durante os cursos de aperfeiçoamento profissional na Academia de Polícia Civil.
Mineiro de Belo Horizonte, Caio Benjamin Dias Filho criou raízes em Mato Grosso do Sul e realizou boa parte de sua vida profissional em Campo Grande. Administrador de empresas com mestrado em Economia Rural, dedicou-se a atividades e projetos que contribuíram para o desenvolvimento do Estado. Promoveu estudos sobre planejamento de ações governamentais para secretarias das áreas de economia, ciência e tecnologia, além de ter sido diretor da Agrosul. Ainda nos anos 90, dirigiu empresa agropecuária voltada para atividades operacionais nas áreas agrícola e pecuária. Atuou como consultor, com foco em produtos agrícolas, da modelagem do Estudo para Privatização da Rede Ferroviária Federal. Também assessorou a diretoria do Sebrae/MS, em temas de planejamento estratégico e gestão orçamentária. É casado com a senadora por Mato Grosso do Sul e ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina Corrêa da Costa, com quem construiu família e uma história de vida e companheirismo.

Raphael de Melo
Assessoria de Imprensa do Vereador

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também