Prevenção a queimaduras é tema de audiência pública nesta terça-feira na Câmara de Dourados

Por proposição do vereador Mauricio Lemes (PSB), a Câmara Municipal de Dourados realiza nesta terça-feira (11), às 9 horas, audiência pública com o tema “Queimaduras, uma Questão Social: Prevenção, Tratamento e Políticas Públicas”.

O evento tem o propósito de oportunizar o debate envolvendo medidas de prevenção à acidentes, bem como investimentos no tratamento às vítimas de queimaduras.  O preletor será o cirurgião plástico, Douglas Menon. Ele é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e fundador da Clínica Modena de Cirurgia Plástica.

Também estão confirmados representantes de diversos segmentos, entre eles representantes da área da Saúde, Corpo de Bombeiros, Samu (Serviço Móvel de Emergência), Coren/MS (Conselho Regional de Enfermagem) e Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

A audiência faz parte de diversas ações do mandato do vereador Mauricio, como o Projeto de Lei 059/2024, de sua autoria que institui e inclui no calendário oficial de eventos o Dia e a Semana Municipal de Conscientização da Prevenção de Queimaduras.

Durante a apresentação do projeto de lei, o vereador citou o caso de um acidente ocorrido em Dourados, em novembro de 2022, durante uma festa de casamento, onde uma criança sofreu queimadura no momento que servia o jantar próximo ao réchaud (utensílio usado para manter o alimento aquecido), no buffet.

Na audiência pública os pais da criança também irão participar relatando detalhes do ocorrido e as dificuldades enfrentadas durante o período de tratamento da vítima. “A audiência é uma oportunidade de discutirmos estratégias de prevenção até a reabilitação dos pacientes, além do debate de políticas públicas eficazes e integradas para tratar todos os aspectos relacionados a essa questão”, considera o vereador Mauricio.

Foto: Francielle Grott/CMD

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também