Prefeitura realiza reuniões técnicas para aprimorar Planos de Mobilidade e Transporte Coletivo

Encontros representam um passo significativo em direção de uma Nova Andradina mais acessível

A Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, promoveu na última semana uma série de reuniões técnicas com o objetivo de concretizar as iniciativas dos Planos de Mobilidade e Transporte Coletivo a serem implementados no município.

O prefeito Gilberto Garcia abriu as discussões destacando a importância das iniciativas para o desenvolvimento urbano. “Estamos comprometidos em melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, garantindo uma mobilidade urbana eficiente e sustentável”, ressaltou. O secretário de Infraestrutura, Júlio César Castro Marques, também esteve presente.

As reuniões contaram com a participação de representantes de diversos setores da comunidade, incluindo poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, empresas de transporte, clubes de serviços, entre outros. Sob a condução da arquiteta urbanista Natália Contiero, da empresa Gasini Engenharia, responsável pelos estudos, os encontros abordaram uma variedade de aspectos relacionados à mobilidade urbana.

Na primeira reunião, foram discutidos temas como Plano de Gestão da Sinalização Viária, Plano de Gestão da Infraestrutura Viária e Plano de Melhoria para Áreas Rurais. O segundo encontro concentrou-se em questões como Plano de Melhoria para Pedestres (Calçadas e Acessibilidade), Plano de Educação para o Trânsito e Redução de Acidentes, Plano de Fiscalização e Plano de Fortalecimento do Órgão Gestor.

Por fim, na última reunião, foram abordados tópicos como Plano de Estacionamento, Polos Geradores de Tráfego e Plano de Transporte de Carga, além de temas ligados à mobilidade, como o Plano de Melhoria para Ciclistas. Essas discussões representam um passo significativo na direção de uma Nova Andradina mais acessível, segura e sustentável para todos os seus habitantes.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também