Prefeitura e governo de MS firmam parceria para oportunizar ensino médio em 2 anos com qualificação profissional

Iniciativa abre oportunidade ao jovem que já pretende ingressar no mercado, após o ensino médio.

A Prefeitura de Nova Andradina, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, em parceria com o Governo de Mato Grosso do Sul, firmou parceria para oportunizar ensino médio em 2 anos com qualificação profissional.

A iniciativa visa elevar a escolaridade, evitar a evasão escolar e preparar para o mundo do trabalho, através da oferta de cursos que atendem as diretrizes do Novo Ensino Médio. O prefeito Gilberto Garcia comentou esta nova parceria, instituída a partir do programa Cidade Empreendedora.

“O desenvolvimento do município também passa pela qualificação profissional. As empresas estão cada vez mais exigentes e          quem tem qualificação salta muitas casas na hora da contratação. Portanto, é nosso papel como gestores da cidade é propiciar o ensino e a formação profissional”, declarou o prefeito.

As matrículas estão abertas na Escola Estadual Irman Ribeiro, situada na rua Arthur Costa e Silva, 351. O curso terá início no dia 26 de julho. Para fazer a inscrição é necessário ter no mínimo 18 anos e ter concluído o ensino fundamental.

Mais sobre a qualificação profissional

O curso é organizado em 4 módulos/semestres com certificação parcial ao final de cada módulo. No módulo I, é ofertada a formação de assistente de gestão de produção agrícola e animal. O módulo II traz a qualificação de auxiliar de agronegócio; no módulo III, Agente de Desenvolvimento Cooperativista e no IV, gerente de produção e operações agropecuárias. 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também