Prefeitura de Dourados anuncia novo fluxo de atendimento da saúde pública

O prefeito Alan Guedes anunciou na noite desta última quinta-feira (27), através de uma live, mudanças no fluxo de atendimento da saúde de Dourados. “Nós temos passado momentos difíceis em relação ao nosso sistema de saúde, não só da cidade, mas da nossa macrorregião e de todo Mato Grosso do Sul. Queremos ressaltar que as mudanças são temporárias para atender esse agravamento e toda pressão que a nossa rede tem recebido nos últimos dias”, explicou.

Com as mudanças, altera-se o fluxo da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e do Hospital da Vida. A partir de hoje (28), alta, média complexidade e pediatria serão atendidas no HV. A UPA receberá os atendimentos encaminhados pelo SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e, apenas após às 22h, casos de síndromes respiratórias.

O PAM (Pronto Atendimento Médico) continua como local de referência para atendimentos de síndromes respiratórias até as 22h, todos os dias da semana. Para demais atendimentos de baixa complexidade, que não sejam sintomas respiratórios, a população pode procurar a Seleta, todos os dias da semana, também até às 22h, após esse horário os atendimentos seguem no Hospital da Vida.

Lembrando que os atendimentos nas unidades sentinelas continuam. “Esperamos que esse seja o fluxo nos próximos 16 dias e que possamos melhorar o atendimento para nossa população”, finalizou o prefeito.

Prefeitura de Dourados
Assessoria de Comunicação Social

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também