Prefeitura dá início a construção de ponte sobre córrego Laranja Doce

A obra completa um plano de ações para melhorar infraestrutura no Chácara dos Caiuás

A Prefeitura de Dourados, através da Semop (Secretaria Municipal de Obras Públicas), dá início a construção da ponte de transposição do córrego Laranja Doce, que liga o bairro Chácara dos Caiuás com o Anel Viário, também conhecido como Perimetral Norte. A estrutura da ponte é pré-moldada e foi licitada pelo Governo Federal, com contrapartida do município.

Apenas a ponte tem recurso de R$ 294.680,10, para transposição do córrego. A obra completa outro pacote realizado na região com drenagem, pavimentação, sinalização viária e calçamento. De acordo com o secretário municipal de Obras, Luis Gustavo Casarin, essa é uma ação conjunta para melhorar a infraestrutura do município.

“Nós já havíamos dado início a construção da drenagem para pavimentação e era necessário a construção da ponte para garantir a durabilidade da obra. Com isso, o Executivo tem trabalhado em conjunto para garantir que a obra tenha o melhor andamento possível”, revela.

Já foram realizados mais de 1 km de drenagem interna e a obra contará com mais de 146 bocas de lobo, que auxiliam no escoamento da água e evitam alagamentos. A região ainda receberá mais de 9 km de pavimentação nova.

A empresa responsável pela obra é a Planacon Construtora LTDA e foi orçada em R$ 2.738.965,39. Após o fim da obra o Governo do Estado se comprometeu a asfaltar o trecho da ponte.

Devido às obras realizadas na região, condutores que desejam evitar transtornos podem optar por rotas alternativas, como a avenida Presidente Vargas, ou a rua Hayel Bon Faker.

Interdição realizada na área de cruzamento do Córrego Laranja Doce.

Prefeitura de Dourados
Assessoria de Comunicação Social

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também