Uma pessoa com preenchimento labial sente diferença na hora do beijo? E o seu parceiro? Veja o que dizem os especialistas
Algumas pessoas optam por fazer procedimentos estéticos para melhorar a aparência ou até mesmo resolver problemas de saúde. Uma dúvida comum que pode surgir acerca do assunto é se o preenchimento labial faz diferença na hora do beijo ou se é apenas uma questão estética.
De acordo com a cirurgiã-dentista Juliana Jardim, especialista na área de beleza há mais de 20 anos, o preenchimento labial pode melhorar o aspecto dos lábios, tornando-os mais volumosos, definidos e hidratados. Isso pode contribuir para uma sensação mais agradável ao beijar.
“Esse procedimento, quando realizado corretamente, pode aumentar a autoconfiança e autoestima, o que indiretamente pode melhorar a experiência de beijar. Existem vários benefícios para quem faz preenchimento labial, como hidratação dos lábios e correção de assimetrias”, explica ao Metrópoles.
O biomédico Vitor Mello, também especializado em estética, afirma que existem estudos que avaliam a satisfação do beijo tanto para quem fez o preenchimento, como para o parceiro ou parceira. Um deles aponta que 98% dos indivíduos se sentiram mais satisfeitos com o ato após realizar o procedimento.
“Outro estudo mostra que quase 90% sentiram muita satisfação em relação à funcionalidade e aparência porque além do toque, tem a questão da estética, que mexe com a autoconfiança de quem recebeu o preenchedor. Além disso, mexe com a fantasia de quem vai beijar a pessoa que está com os lábios maiores”, pondera.
Estar bem consigo mesmo faz a diferença
Juliana conta ao portal que a “experiência com a autoimagem” é intensificada após o preenchimento labial. Com isso, os indivíduos ficam mais seguros e a sensação durante o beijo acaba se tornando mais agradável e aflorada tanto para eles quanto para seus parceiros.
“Alguns parceiros notaram e apreciaram a diferença, mencionando que os lábios mais volumosos tornaram a experiência de beijar mais prazerosa, além de relatarem uma atração maior pelos novos lábios”, diz.
Vitor Mello compartilha da mesma opinião. “Percebemos que quando o paciente levanta e se olha no espelho, há uma transformação em relação à própria vaidade. É óbvio que isso impacta no comportamento. Então, de fato, pode haver, sim, uma melhora na ‘beijabilidade’ e uma maior satisfação”.
Apesar dos benefícios, é importante estar atento aos riscos. “Uma aplicação inadequada de ácido hialurônico nos lábios pode levar a prejuízos, incluindo infecções, reações alérgicas, assimetrias e resultados não naturais. Em casos graves, pode ocorrer necrose tecidual devido a injeção acidental em vasos sanguíneos”, finaliza Juliana.